07/03/2013

Avenida Duque de Loulé 70 em Perigo - Resposta

Na sequência do alerta para as janelas abertas do edifício da Duque de Loulé 70, vem a imobiliária Cushman & Wakefield informar-nos que irá tomar providências.
Fica aqui a resposta integral:

«Exmos Senhores,
Agradecemos o vosso alerta relativamente às janelas abertas no edifício. Já reportámos o assunto ao proprietário e esperamos que tome as providências necessárias para que estas se mantenham permanentemente fechadas e desse modo evitar a deterioração do interior do edifício.
Entendemos a utilidade do vosso blog. Aos que se nos dirigiram em termos civilizados, agradecemos sinceramente o alerta. No entanto gostaríamos de lamentar os e-mail recebidos com caráter insultuoso. A Cushman & Wakefield é uma consultora imobiliária que defende ativamente a preservação e proteção do edificado.  
Neste processo fomos mandatados para a comercialização de um projeto aprovado pelas instâncias competentes e não temos qualquer responsabilidade na preservação dos edifícios.
Pensamos que a nossa ação responsável de encontrar viabilidade económica para os muitos edifícios que estão parados, respeitando a sua traça e memória, é crucial num momento em que tantos baixam os braços perante as dificuldades que a economia e o mercado hoje apresentam.
Uma vez que o assunto das janelas está resolvido solicitamos que seja retirado do blog o link direcionado à nossa página Web. Estaremos certamente mais atentos. Se no entanto, verificarem que tal aconteceu de novo, e se não vos for inconveniente pois deduzimos que estão próximos ao edifício, agradecemos que nos alertem para que prontamente informemos o proprietário.
Cumprimentos,
Paulo Rebelo
Departamento de Reabilitação Urbana»»

Caríssimo Paulo Rebelo, os cidadãos agradecem, penhoradamente, o seu interesse sobre este assunto que nos diz respeito a todos, sem exceção; e congratulamo-nos por saber que está do lado de quem defende o património e se insurge contra a descaraterização da nossa cidade. Vamos manter um interesse e atenção redobrada na sua empresa, com esperança de vos indicarmos como um exemplo a seguir.

Sem comentários: