26/11/2012

Esplanadas

Chegado por e-mail:

«Sendo um leitor tento do Forum Cidadania, partilho de grande parte das Vª preocupações, quanto à desorganização das esplanadas da Freguesia do Sacramento, tendo já elaborado uma carta para a Câmara e para os Bombeiros e protecção civil.

No Vosso artigo não refere a esplanada existente ao fundo da Rua do Duque, num espaço reservado a um ponto de retorno da rua (visto a rua não ter saída). Se houver um incêndio nessa rua os bombeiros não tem espaço para retornar com as viaturas (ver foto Esplanada Duque).

É ainda mais grave, pois o proprietário da mesma é familiar de um Policia Municipal, sendo sempre avisado da realização de fiscalizações.

Também acho horrível os enfeites luminosos colocados em cima da zona da esplanadas, como se fosse um arraial de Santo António, permanecendo no local todo o ano.

Depois rebentam os fios e as lâmpadas, criando uma zona de muito perigo público Chamo também à atenção o Largo do Carmo, pois quando há muitos turistas, as esplanadas invadem todo o espaço reservado (deveria ser) aos moradores desta freguesia, imnpedindo-os de usufruir do único ponto de lazer e convívio da freguesia do Sacramento.

Sem mais, agradeço a Vª preocupação em prol de uma cidade de todos e para todos e não só para alguns, que não sabem respeitar os direitos do próximo.

Jorge Silva»

1 comentário:

Anónimo disse...

Os patos bravos estão em todo o lado, como na Restauração.
Quem os disciplina?
A crise vai ajudar a que reflitam sobre a ganância de ocupar, se fosse possível, todo o espaço público?
Para que servem as Arespes e as associações respectivas?
Só para se queixarem do aumento do IVA?
Os agradecimentos ao Blogue pela atenção permanente.
Lisboa precisa que este Blogue chegue a mais consciências.