11/06/2009

Chegado por email:






«Olá,

Podem fazer o favor de falar no vosso blogue sobre a situação incrível que se verifica desde há anos no largo de sapadores, com uns 5 prédios seguidos abandonados?
Enfim, sei que isto se passa um pouco por toda a lisboa, mas de todos os modos agradecia. E já agora também mencionavam o estacionamento hiper-abusivo na rua Angelina Vidal (conheço o "passeio livre" mas como já estava a enviar este mail para vcs aproveitei e enviei esta foto tb.)

cumps.

Filipe»

9 comentários:

FJorge disse...

Esse conjunto de ímóveis está para venda. Já tem projecto aprovado pela CML. Vai ser mais um condominio fechado. Mais um num Bairro histórico como é a Graça. Mais uma contradição típica do "planeamento urbano" que se faz em Lisboa.

Maxwell disse...

Mais uns para deitar abaixo?? Que bom.

Obra a obre Lisboa melhora (ou não).

(Talvez seja uma frase que esteja já a sair de moda mas hei de continuar a utilizal-a.)

Anónimo disse...

Com efeito já existe um projecto para o local, o qual já foi apresentado por diversas vezes em Feiras de Imobiliário. Julgo aguardar apenas melhores condições de mercado. Quanto ao estacionamento, esta é mais uma daquelas ruas onde não existe estacionamento. Quem não estacionar de forma ilegal (em cima do passeio) tem de ir estacionar longe de casa.

Anónimo disse...

Pois então que estacionem longe de casa!!! Se eu estou longe de um caixote do lixo vou deitar o lixo no chão? Se não tenho dinheiro para um carro vou roubá-lo? Como é que há quem justifique uma ilegalidade com uma inconveniência?!

Anónimo disse...

Que vao estacionar para o raio que os parta!Se nao ha estacionamento andem de transportes publicos. E nao deviam sequer permitir a construcao de condominios fechados, pois alem de serem uma especie de guetos, sao coisa que nao se ve nos paises ricos, sendo antes um dos muitos tiques terceiro mundistas que vao aparecendo cada vez mais em Portugal.Quem tem objectos valiosos em casa que trate de ter um seguro anti-roubo.

Anónimo disse...

Infelizmente, para mim que moro perto de sapadores desde que nasci numa casa alugada pelos meus pais e que adorava poder comprar uma casa nesta zona, que considero priveligiada para morar, cada vez se vêem mais condomínios fechados, que "aguardam melhores condições de mercado" aqui na zona. Que é como quem diz, "estamos só à espera que pessoas com muito dinheiro se disponham a vir morar aqui". Infelizmente, jovens como eu, que aqui cresceram, têm de ir comprar casa para a periferia... em vez da recuperação de imóveis e sua consequente venda ou aluguer, deitam-se abaixo. Depois ouvem-se comentários de que "as Frageuesias da Penha de França e da Graça estão envelhecidas". Envelheçam para í e não se queixem... se não nos derem condições, nós, jovens, vamos mesmo para longe!!!

Catarina

Anónimo disse...

É verdade Catarina. Hoje a única forma de um jovem ter uma casa nova em Lisboa é ser cigano, pois estes, que não pagam impostos, são realojados no centro da cidade. Um jovem que tenha tirado uma licenciatura, que tenha um emprego, tem como solução ir para a periferia.

Em relação ao estacionamento, neste caso concreto da Rua ANgelina Vidal, não é tão linear assim. É uma rua longa, inclinada, e se as pessoas não poderem estacionar na mesma, para muitas, especialmente idosos, é complicado a locomoção. Não que com isto "legalize" a ilegalidade.

Anónimo disse...

Caro Filipe:

Sobre o estacionamento em cima dos passeios na R. Angelina Vidal, aconselho a escrever uma carta (com fotografias), registada, para o Departamento de Segurança Rodoviária e Tráfego da CML a solicitar a colocação de pilaretes:

dsrt@cm-lisboa.pt

Já todos sabemos que só com pilaretes se consegue garantir que o canal pedonal é para os peões e não para quem comprou carro sem ter sítio para o estacionar.

Anónimo disse...

encaminhe as fotos para o blog do grupo Passeio Livre através do seguinte e-mail:

peao.exaltado@gmail.com