22/10/2008

Câmara discute recuperação de três piscinas

In Público (22/10/2008)

«Os vereadores eleitos pelo movimento Cidadãos de Lisboa pretendem que as piscinas dos Olivais, Areeiro e Campo Grande, que se encontram degradadas, passem a fazer parte do inventário municipal do património e que a recuperação das mesmas mantenha a arquitectura original. Na proposta, agendada para a reunião do executivo de hoje, sugere-se que a câmara faça as obras de recuperação até ao final do mandato de modo a que a população possa voltar a usufruir das três piscinas, encerradas há dois anos. Em declarações à Lusa, um porta-voz da autarquia revelou, ontem, que já está a ser preparado um concurso público internacional para a reabilitação dos três complexos desportivos e que o custo das obras vai rondar os 30 milhões de euros.
Segundo a mesma fonte, o estado de degradação das piscinas é tal que o município não tem capacidade para intervir sozinho. A solução poderá passar por entregar a realização das obras e a gestão dos espaços a uma mesma entidade, sendo que a duração das obras poderá ultrapassar o final do mandato. »

A capacidade da maioria fazer 'copy paste' das propostas dos outros é notável. Que ao menos seja a bem da cidade, é o que espero.

1 comentário:

Anónimo disse...

E cuidadinho com a do Campo Grande...pois é uma pérola de arquitectura !!!!

JA