25/01/2005

P.Mayer, que mais dizer?

Sete anos é o prazo previsto para a construção dos equipamentos culturais do futuro Parque Mayer, orçados em 117,5 milhões de euros, segundo a proposta que amanhã será discutida em sessão plenária do executivo camarário. A proposta, do presidente da autarquia, Carmona Rodrigues, prevê uma permuta dos terrenos da Bragaparques no Parque Mayer pelos terrenos municipais de Entrecampos.

Que dizer de mais este episódio da novela "Parque Mayer"?
Bom só duas ou três coisas:
1. Tudo se mantém como dantes, ou seja, no plano das ideias. Nada é definitivo, após 4x 8 meses prometidos pelo Dr.Santana Lopes.
2. A reabilitação do Parque Mayer parece girar cada vez mais à volta de um negócio, centrado nos terrenos da Feira Popular. Há muito que deixou de ser um objectivo estratégico de rejuvenescimento da zona da Avenida, ou de recuperação de um espaço cultural.
2. Insiste-se na tecla do "projecto de Gehry", quando o que o famoso arquitecto tem é um conjunto de desenhos a partir de ideias. Longe, longe de qualquer projecto.
3. Sete anos é muito tempo (ainda por cima logo "7", a conta da mentira) ... que serão 14x 8 meses prometidos, a juntar às decadas de abandono daquele espaço, por entre mil e uma promessas, mais ou menos quantificadas. Até quando.

Que mais dizer?

PF

Sem comentários: