22/08/2017

SCML - Um olhar sobre Lisboa ...



A SCML está ufana com esta obra? Bem pode limpar às mãos à parede. Isto é porquê e para quê? E CML e DGPC autorizaram isto? A que título?

...

«Da autoria de Souto Moura, o auditório da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa vai ter como cenário uma das colinas mais bonitas da cidade de Lisboa, a do castelo de São Jorge. O projeto inclui a adaptação da antiga lavandaria, que data de 1915, em vários espaços, tais como ginásio, sala multiusos, cafetaria e outros serviços, para os colaboradores da instituição, assim como a reabilitação da área envolvente com capacidade para 200 pessoas.»

3 comentários:

Anónimo disse...

Acho que não é motivo para tanto. O primeiro render deste auditório, que veio a público durante o ano passado e que mostrava uma estrutura preta com formas no mínimo duvidosas é que era um horror! Graças a deus que as pessoas fizeram ruído e eles alteraram o projecto, caso contrário o mais provável era ficar como estava!

Se o projecto final ficar igual a este render - revestido a pedra/betão branco? e com uma volumetria muito mais clássica - até vai ficar bastante interessante.

Anónimo disse...


Uma nódoa na Colina e na paisagem de Lisboa.
Mais uma vez Souto Moura, qual carrasco do património, a destruir a nossa identidade cultural.
Vamos à luta !

Anónimo disse...


A decadência agressiva dos gurus...