29/07/2015

É uma vergonha, senhores!


O que a JF Avenidas Novas está a permitir que se faça às tipuanas fabulosas da Conde Valbom, uma V-E-R-G-O-N-H-A!


Foto: Joana Madeira Silva in Facebook

2 comentários:

Paulo Lopes disse...

É uma vergonha porquê?
O que é que aconteceu, que eu não percebo (pelo menos por esta foto)
Aquilo que me foi dado observar no local, é que foram feitas algumas podas e observei que uma árvore (que há muitos,, muitos anos mostrava sinais que não se encontrava em bom estado) foi abatida.
Durante larguissimos anos, CML e JF de Nossa Senhora de Fátima, deixaram morrer várias árvores (sim várias e se houver dúvidas eu tenho fotos) nestes espaços. Nessa altura não vi ninguém reclamar.
Agora que alguém intervém, fazendo aquilo que CML e anteriores Juntas de Freguesias (e não me refiro só às Avenidas Novas, mas à grande maioria das Freguesias) não fizeram durante anos a fio, vêm logo os que sempre se mantiveram calados, protestar.
Não percebo!

Miguel de Sepúlveda Velloso disse...

Senhor Paulo Lopes,


Fazer por fazer não é solução. As podas e abates assassinos actuais em toda a cidade, lembram-me as obras públicas de alguns executivos e autarcas extremosos em épocas de eleições. É preciso é fazer obra e por isso temos hoje o país com infraestruturas rodoviárias, por exemplo, faraónicas que nos levam o o dinheiro e que são o rótulo de uma politica de pato-bravo assustadora.

No caso das árvores, pior ainda. Lá porque nada se fez durante muito tempo (o que tb é discutível), não é razão para se fazer muito e mal.

E sim, é uma vergonha. Este arvoredo deveria ser classificado e protegido e não muitlado e destruído.