06/01/2015

António Lamas quer convencer instituições do eixo Belém-Ajuda a partilhar recursos


In LUSA/Público Online (6.1.2015)

«O presidente do Centro Cultural de Belém (CCB), António Lamas, falou nesta terça-feira com o Presidente da República sobre o projecto que está a desenvolver para o eixo Belém-Ajuda, onde pretende convencer as instituições a "partilhar recursos e serviços".

O responsável falava à agência Lusa no final de uma audiência com o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, a quem apresentou cumprimentos, num primeiro encontro com o Chefe de Estado, cerca de dois meses e meio após assumir o cargo no CCB.

"Vim explicar ao senhor Presidente o que me preocupa em relação ao centro cultural, e em relação à zona, e pô-lo a par destes projectos [no eixo Belém-Ajuda] que gostava de estimular", disse no final de um encontro de cerca de uma hora. [...]

Questionado sobre um eventual prazo para a apresentação do projecto à tutela, António Lamas disse que não existe uma data marcada: "É a tarefa principal. Não tenho um prazo, nem há um projecto concreto com princípio, meio e fim. É um processo em curso de revitalização das instituições, de pô-las a conversar umas com as outras", disse.

[...]»

Sem comentários: