03/10/2014

Sugestão - alteração do Wippytex


Chegado por e-mail:

«Bom dia,

Não tendo tido qualquer resposta por parte da Junta da Freguesia da Estrela, venho por este meio solicitar a vossa ajuda na seguinte questão:

O Wippytex (contentor para recolha de roupa e calçado) colocado na Praça de São João Bosco esquina com a Rua Coronel Ribeiro Viana, conforme fotos anexas, encontra-se numa esquina, sem qualquer enquadramento urbano, reduzindo a visibilidade dos veículos que pretendem virar à direita, colocando em perigo os peões que pretendem atravessar (zona de afluência de alunos para o Colégio dos Salesianos de Lisboa) e reduzindo a exposição do sinal de trânsito que indica “aproximação de escola”.

Em alternativa, sugiro a sua recolocação junto ao Cemitério dos Prazeres, zona de grande movimento e de passagem de pessoas, ficando fora do passeio (à semelhança do que acontece com o que está colocado junto à Basílica da Estrela) e sem colocar em causa a segurança de peões e viaturas. Espaço alternativo também com foto anexa.

Grata pela vossa atenção,

Ângela Louro»

2 comentários:

Julio Amorim disse...

Bem observado....e realmente um perigo !!

Anónimo disse...

Concordo. Mas há que ter atenção a que o sítio onde se sugere a recolocação é absolutamente fora do caminha da maior parte das pessoas, uma vez que poucos passam naquele ponto. Para além disso, o "canto" do cemitério é usado abusivamente por muitos, sobretudo taxistas, para urinarem.