08/09/2014

Pedido de esclarecimento s/ edifício e terrenos sitos na Estrada de Benfica (nº 701)


Exmo. Sr. Vereador do Urbanismo
Arq. Manuel Salgado

No seguimento do encerramento das instalações do Laboratório de Medicina Veterinária do Ministério da Agricultura, na Estrada de Benfica, nº 701, somos a solicitar esclarecimento sobre se terá dado entrada nos Serviços do Pelouro que V. Exa. tutela, algum pedido de informação prévia relativo ao palacete e/ou terrenos a ele afectos (ver imagens), e, no caso de tal ter sido submetido, qual o parecer que foi emitido pela CML.

Esta nossa preocupação prende-se com o facto de aquele edifício e, sobretudo, dos terrenos em sua volta poderem ser uma mais-valia incomensurável para Benfica e para a sua população, mormente no que refere ao seu usufruto público (pavilhões e espaço verde) e à possibilidade de ser feita uma ligação em contínuo com outro espaço devoluto vizinho e deste ao Parque Silva Porto (em corredor verde) ou a Monsanto (viaduto).

Na expectativa, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos


Paulo Ferrero, Bernardo Ferreira de Carvalho, João Mineiro, Jorge D. Lopes, Júlio Amorim, Luís Marques da Silva, António Branco Almeida e Virgílio Marques


Cc. PCML, AML, JFreguesia Benfica


Fotos: Vítor Vieira

Sem comentários: