16/08/2014

Estado da Phycus macrophylla no Princípe Real





Este é o estado actual da Phycus classificada existente no jardim do Princípe Real. Numa altura em que a polémica sobre a eventual construção de um parque de estacinamento subterrâneo se instalou, nada mais conveniente do que umas convenientes fitodoenças para começar a justificar o abate do arvoredo classificado. Uma vez este desaparecido, restarão só o Reservatório da Patriarcal e a vonatde de muitos lisboetas, como únicos obstáculos à concretização de mais um pesadelo em Lisboa.

3 comentários:

Anónimo disse...

"nada mais conveniente do que umas convenientes fito doenças para começar a justificar o abate do arvoredo classificado. Uma vez este desaparecido, restarão só o Reservatório da Patriarcal e a vontade de muitos lisboetas, como únicos obstáculos à concretização de mais um pesadelo em Lisboa."

Touché!

Rui disse...

Onde é que anda o zé que "faz falta"?
Não há explicações por parte do responsável pelo Pelouro: Ambiente Urbano e Espaços Verdes?
Não há um assumir de responsabilidades relativamente ao desbaste que o arboreto deste jardim secular tem sofrido, nem à falta de cuidado para com algumas espécies (pseudo protegidas) que tem sido negligenciadas?

Anónimo disse...

Onde é que anda? Anda mais ocupado em encher a sua barriga do que em assegurar a conservação de espécies classificadas. Barriga que durante os últimos anos (e que aqui entre nós) tem crescido a olhos vistos.
Deve ser para compensar o que não tem na cabeça.