21/07/2014

Constituído movimento para recuperar a igreja de São Cristóvão




Mais de duas centenas de pessoas aderiram ao movimento que pretende recuperar a igreja de São Cristóvão, em Lisboa. Trata-se de uma igreja construída em 1680, com 44 telas de Bento Coelho da Silveira emolduradas numa rica talha dourada.
  Segundo a página do Facebook deste projeto (www.facebook.com/aarteemsaocristovao), os objetivos do ‘Movimento de Recuperação da Igreja de São Cristóvão’ passam por “recuperar e travar o estado de degradação em que o edifício e o património que integra se encontram”, “divulgar a história e a arte do monumento e da cidade”, “dinamizar a vivência do espaço religioso e cultural”, “promover e estimular a criação artística na comunidade onde se insere”, “fomentar a criação de parcerias entre as várias associações, coletividades, movimentos, entre outros, da comunidade onde se insere” e “contribuir para o desenvolvimento económico da comunidade envolvente”.
Este novo projeto da paróquia de São Cristóvão, na Mouraria, em Lisboa, foi apresentado para o Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Lisboa e teve início com a celebração da Eucaristia, no passado dia 9 de julho.
  Informações: http://scristovao.weebly.com

Fonte: http://www.vozdaverdade.org/site/index.php?id=4130&cont_=ver2

2 comentários:

Filipe Melo Sousa disse...

Mais uns que querem gastar dinheiro do contribuinte. Só sabem constituir movimentos que preconizam propostas de gastos do dinheiro dos outros. Contribuir financeiramente para o manifesto está quieto.

Miguel de Sepúlveda Velloso disse...

mais um que escreve o mesmo sempre e sempre sem novidade nem sombra de seriedade. mas comenta, o que já será uma actividade de aplaudir.

Este movimento merece toda a divulgacao e apoio. Bem estará o Fórum ao apoiar as suas inciativas a favor desta belíssima igreja da Mouraria.