23/07/2014

Alerta à AML sobre PPRU do Campus de Campolide:


Exmos. Senhores Deputados Municipais


Serve o presente para voltar a chamar a atenção de V. Exas. para o Plano de Pormenor de Reabilitação Urbana do Campus de Campolide, que vai ser objecto de discussão em plenário dessa Assembleia amanhã, dia 24 de Julho, através Proposta 241/CM/2014, e para o facto de, no nosso entender, a mesma vir a constituir, uma vez aprovada por V. Exas., um sério atentado urbanístico àquela zona, perfeitamente consolidada no que respeita ao lote hoje ocupado pela Penitenciária de Lisboa.

Disso mesmo demos conta à CML, oportunamente, através do nosso contributo (em anexo), mas, mais uma vez, a nossa contribuição serviu apenas para fins estatísticos, pois nada mudou em termos de regulamento e teor deste Plano.

Consideramos inconcebível querer-se construir 5 prédios de 8 pisos, 3 deles no alinhamento do muro da Penitenciária existente do lado da Rua Marquês da Fronteira, outro ao longo de todo o muro do lado do Palácio da Justiça, e outro ainda sobre parte do “anel das oficinas” (que serão demolidas). Mais, consideramos deplorável que este Plano só tenha sido possível graças a um processo de classificação da Penitenciária em tudo estranhamente exíguo.

Com os melhores cumprimentos


Paulo Ferrero, Bernardo Ferreira de Carvalho, Fernando Jorge, Luís Marques da Silva, Júlio Amorim, Virgílio Marques, Pedro Henrique Aparício, José Filipe Soares, Miguel Sepúlveda Velloso, Rui Martins, Irene Santos, Nuno de Castro Paiva, Nuno Caiado, Beatriz Empis e João Mineiro

Sem comentários: