05/07/2014

Afinal estamos a chegar ao séc. XXI....


"Fim dos "doutores" e "engenheiros" na câmara"


"Na câmara e na assembleia municipal de Torre de Moncorvo, Bragança, acabaram-se os títulos académicos. A decisão foi  aprovada em assembleia municipal.


Segundo uma fonte do município, esta é uma decisão tomada na óptica da democracia Republicana e da Revolução Francesa, de onde saíram os princípios da liberdade, fraternidade e igualdade. Passando todos os deputados municipais a ser iguais", cita o Mensageiro de Bragança.
Para o presidente da Assembleia Municipal, José Mário Leite, esta decisão é um sinal de simplicidade e do seu agrado pessoal, "pois entendemos que não há maior condição do que ser deputado municipal".
No site da autarquia, na descrição dos elencos municipais, a medida já entrou em vigor."

in DN 2014-07-05

...........................................................................................

Esta palhaçada dos títulos (que muitos países abandonaram há mais de meio século), continua a camuflar as incompetências e os grandes entraves a uma democracia saudável para o bem de todos.

2 comentários:

Mário disse...

A seguir deixem de dar tempo de antena à Igreja em assuntos que não lhe diz respeito como orçamentos de Estado, questões financeiras ou casamento civil. Só porque têm títulos como "Dom", "patriarca", "bispo" ou "cardeal", não quer dizer que esses homens sejam mais iluminados.

Anónimo disse...

A Igreja, enquanto instituição de fé e agregação social, tem todo o direito de dar a sua opinião em relação a qualquer assunto. Em democracia é assim. Só se o sr. não souber o que é democracia.