20/06/2014

Junta de Freguesia de Santa Maria Maior quer reabilitar Praça da Figueira


Exmo. Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior Dr. Miguel Coelho
Cc. PCML


Somos a enviar o nosso aplauso a V. Exa. e ao restante executivo dessa Junta de Freguesia, por ter anunciado querer reabilitar a Praça da Figueira, dando assim seguimento à nossa sugestão feita à CML, aquando da criação do designado "mercado mensal" naquela praça de Lisboa (ver http://cidadanialx.blogspot.pt/2012/11/aplauso-pela-iniciativa-do-mercado.html).

Reafirmamos que uma das medidas a implementar seja a de dar conforto ambiental à praça, despida que está, praticamente, de árvores de copa, atingido a praça temperaturas elevadíssimas durante o longo período de Verão. Embora a existência do parque de estacionamento subterrâneo comprometa a arborização que a praça merecia, é possível, com criatividade, bom senso e vontade política melhorar a Praça da Figueira do ponto de vista ambiental.

Regozijamo-nos, portanto, com o anúncio de V. Exa., e colocamo-nos à disposição para ajudarmos no que for preciso fazer para dar bom seguimento a este projecto.

Melhores cumprimentos

Paulo Ferrero, Bernardo Ferreira de Carvalho, Fernando Jorge, Virgílio Marques, Nuno Castro Paiva, Inês Beleza Barreiros, José Filipe Soares, Rui Martins, Jorge Lima, Carlos Leite de Sousa, João Oliveira Leonardo, Miguel de Sepúlveda Velloso

Sem comentários: