13/01/2014

Restauro urgente dos escudos decorativos do tecto dos Jerónimos!


Exmos. Senhores,


Vimos pelo presente enviar a V. Exa., senhora Directora Geral do Património Cultural, foto elucidativa sobre o péssimo estado de conservação dos escudos em bronze dourado que adornam o tecto da igreja do Mosteiro dos Jerónimos e que se encontram, literalmente, a desfazer-se.

Somos ainda a solicitar que nos esclareça se, no seguimento das obras de conservação levadas a cabo durante o ano de 2013 noutras áreas deste Monumento Nacional, Património da Humanidade, está prevista/orçamentada/programada para 2014 alguma operação de restauro daqueles escudos, obras por demais urgentes dada, inclusive, a sua relevância iconográfica no contexto do Monumento; o qual, como todos sabemos, é um dos monumentos históricos mais visitados do país e, portanto, um factor de receita turística de grande importância, pelo que todo o investimento que nele se produza terá sempre mais valias importantes do ponto de vista financeiro.

Com os melhores cumprimentos


Bernardo Ferreira de Carvalho, Miguel Jorge, João Mineiro, Cristiana Rodrigues, Virgílio Marques, Luís Marques da Silva, Júlio Amorim, Fernando Jorge, Jorge Lima, Alexandre Marques da Cruz, Miguel de Sepúlveda Velloso, Beatriz Empis, Rui Martins

C.c. Gab SEC, Media, ATL

1 comentário:

Anónimo disse...

http://www.tsf.pt/Programas/programa.aspx?content_id=918070&audio_id=3619732