11/12/2013

Ainda os loteamentos para 3 ex-HCL (3) :



Sobre os Capuchos, e reconhecendo que há que demolir bastante, a verdade é que património ali não é só o que está classificado, i.e., igreja e antigo convento, palácio Melo (C: azulejos e escadaria…), pelo que não se pode aceitar demolições de, por ex., os edifícios da escola de enfermagem Artur Ravara (A) e a actual farmácia (B)? (fotos aqui). Por outro lado, parece-me construção a mais em volta do corpo conventual, reduzindo não só este a uma ‘ilha’, mas elevando as cérceas do lado da Luciano Cordeiro desnecessariamente. Para quê tanta construção, ainda por cima monótona?

1 comentário:

Anónimo disse...

"Para quê tanta construção, ainda por cima monótona?"... a segunda parte desta frase demonstra um enorme desconhecimento sobre as nossas ferramentas de intervenção urbanística... uma operação de loteamento define nº de pisos, volumetrias gerais e cérceas - caberá a um projecto de arquitectura a fase posterior esses ainda não foram sequer feitos.

A luta pelos HCL é válida e estas operações propostas um atentado aos interesses da nossa cidade - não se percam com miudezas e não entrem em matérias que não dominam, pois podem enfraquecer posições de partida bastante válidas.

cumps.
f