21/10/2013

CABOS: o "terceiro mundo" na capital de Portugal







Só nos países de terceiro mundo, como alguns em África ou na Ásia, encontramos este problema com esta escala e falta de resposta...

8 comentários:

António Pedro disse...

É simplesmente vergonhoso. Parabéns ao cidadania lx pelo excelente trabalho em defesa de Lisboa.

Anónimo disse...

Não sei se o Japão é de 3º mundo, mas é bastante comum ver cabos à mostra. Faz parte da paisagem urbana. P.e. Tokyo:

http://www.123rf.com/photo_10434833_tokyo-japan--may-17-2008--detailed-street-scene-with-a-lot-of-chaotically-hanged-up-electrical-and-c.html

Anónimo disse...

Essa Rua das Janelas Verdes não é aquela do maior e mais importante museu nacional, que é visitado por turistas do chamado "culture tourism" e "turismo de qualidade"? Deverão ficar impressionados com a instalação na placa com o nome da rua...

Anónimo disse...

Até quando este cancro?

JJ disse...

Para oscsenhores deste blog, tóquio é 3o mundo...

Anónimo disse...

A capital é de 3º mundo porque é habitada por gente de 3º mundo. Simples. Ou seja é o cidadão que não se preocupa, não quer saber e acaba contagiando também quem presta um (des)serviço desses: "Casa de Pais..."

Aqui há uns anos foi para a Suiça um cônsul português - que devia achar que levava o 3º mundo atrás - e na tentativa de se dar, e ficar, a conhecer os vizinhos organizou uma festa lá em casa. A horas decentes um vizinho - Suiço - agradeceu e depediu-se dizendo que já não eram horas de festa. Ele - habituado ao 3º mundo - não entendeu e continuou a festa. Passado meia hora bate a polícia à porta a exigir que se respeitasse as regras. O mesmo vizinho que saira da festa cedo, ao ver que não cessava o forrobodó chamou a polícia e identificando-se (!!!) exigiu que se cumprisse a lei.

Na história acima há algo que se poderia passar no nosso País?

As empresas e serviços são prestados por e a gente de outro mundo. Se se der a escolher a um "desesperado" que quer ter comunicações hoje, o poder esperar mais uns dias para aquilo ficar bem feito quantos quererão esperar?! Até se pode passar pelo meio do quarto do vizinho se ele não estiver lá :)

Sim, somos 3º mundo. E quem tenta(r) contrariar pode arranjar problemas sérios. Tenho uma vizinha que tem as botijas de gaz numa prateleira na parte de fora da casa - sério! - quando uma vez reclamei arranjei o cabo dos trabalhos e nunca mais falámos. E as botijas lá estão. Se fizer barulho demais ainda lhe dão uma casa do estado que - sendo já a 3ª geração que nunca trabalhou - eu terei de pagar com os meus impostos.

Xico205 disse...

O Brasil tem disto ao pontapé e que eu saiba não é em África nem na Ásia! Só gente culta aqui!

Anónimo disse...

Agora o Japão Austrália Nova Zelândia Coréia do Sul Canadá Estados Unidos são tambem países do terceiro mundo? Porque neles a fiaçao é aerea na maior parte, na África do Sul aterram seus cabos agora sao do primeiro mundo? Se Portugal é do terceiro mundo é por outros motivos.