12/09/2013

«DO ROCIO À PRAÇA DE D. PEDRO IV: HISTÓRIA DO MOBILIÁRIO URBANO NUMA PRAÇA DE LISBOA. DE 1755 A 1920»


Figura 30 – “Desenho junto ao programma de condições em que é posto em praça o fornecimento de urinoes do Typo Francez.” 1890. Fonte: AAC. CML.


Um trabalho muitíssimo interessante da Dra. Sílvia Barradas!
Ler AQUI.

1 comentário:

Anónimo disse...

Que trabalho interessantíssimo! Arquitetos e urbanistas deviam lê-lo antes de darem asas à sua imaginação porque aqui têm instrumentos de consulta para uma intervenção cuidada e pensada em espaços históricos. Tirem do Rossio aqueles bancos modernos horrorosos, mal mantidos como sempre e as frentes de loja estilo abarracado-design. Tenham visão e coragem.
Um enorme placard de propaganda política do PS mostra o grupo todo: parecem todos uns tontos e o Salgado parece o conde drácula a pairar sobre os demais (nós incluídos). Vai esta malta de novo para o poleiro para continuar a fazer em Lisboa o que sabemos: destruição, intervenções pseudo-design, autistas e cheias de ego, saloiada contemporânea atrás de saloiada contemporânea! Não há mais quem aguente os bancos que são blocos de pedra, os candeeiros palito, carros em cima de passeio e demais malfeitorias que são imagens de marca deste executivo.