14/08/2013

Palácio cedido em 2005 à PSP de Lisboa abre como esquadra em 2014


In Público Online (14.8.2013)
Por Inês Boaventua

«A abertura das novas instalações da PSP no Palácio Folgosa, em Lisboa, deverá ocorrer "no primeiro trimestre de 2014", segundo o Ministério da Administração Interna (MAI).

As obras no imóvel, junto ao Martim Moniz, começaram no fim de 2011 e a previsão inicial era que se prolongassem por seis meses.

O palácio do século XIX foi cedido pela Câmara de Lisboa em 2005, para que a PSP ali instalasse a 1.ª Divisão do Comando Metropolitano de Lisboa. Mas as obras no edifício tardaram em começar, levando a autarquia a aprovar, em Fevereiro de 2009, uma moção na qual se lamentava o adiamento, "sem justificação conhecida", de "investimentos há muito anunciados e acordados com o município" e se solicitava ao MAI que esclarecesse "se e quando" daria início aos trabalhos no número 169 da Rua da Palma [...] "É uma boa notícia. Não podendo abrir amanhã, é bom que abra no início do próximo ano", diz o presidente da Câmara de Lisboa. Já o vereador Manuel Salgado, da Reabilitação Urbana, sublinha que "é importantíssima" a instalação da PSP nas proximidades do Intendente. "Desde o princípio que é considerada uma das peças fundamentais para a revitalização daquela zona".»

...

Isto é velho como a sarna, pelo menos tem 4 anos de promessa mas é uma boa promessa, sim senhor, oxalá!

Sem comentários: