03/05/2013

Uma questão de higiene.

Esta tarde houve uma grande festa no Jardim do Príncipe Real com centenas senão milhares de jovens. Que bebem cervejas, muitas cervejas. E onde são essas cervejas expelidas dos jovens corpos:
aqui, nas paredes dos ladeirões e nas árvores do Jardim, como os cães. Por decência não coloco nenhuma foto de jovens raparigas que também verteram as suas cervejas junto ao carrinho branco.

Será pedir muito à CML que quando autoriza estas festas se lembre que os jovens tem essas necessidades fisiológicas e providencie sanitários móveis e adequado policiamento para dissuadir estes comportamentos menos civilizados? É que esta não é a primeira vez que isto acontece.

5 comentários:

Carlos Medina Ribeiro disse...

Mas há um outro aspecto, neste mesmo local, que merece ser referido:
Trata-se das enormes buganvílias que, dantes, cobriam até acima as 2 paredes em 1.º plano (do lado da Rua Cecílio de Sousa).

Foram "podadas" (para pintar a parede?) e não voltaram a meter os arames para elas se agarrarem.
Estão (e há anos!) transformadas em coisas raquíticas.

Uma tristeza.

Paulo Nunes disse...

Infelizmente é assim em tudo quando é recanto próximo de "mines" e "imperiais". Isto e graffiti são pragas que requerem combate de proximidade ;-)

Anónimo disse...

Nas praças de táxis o problema é o mesmo, ou nunca ninguém reparou?

Anónimo disse...

A verdade é que nauseabundo cheiro a urina é vulgaríssimo por toda esta Lísbia terceiro-mundista. Basta umas poucas semanas sem chover e um pouco de calor...

Jorge Pinto disse...

O problema aqui é mais grave porque indicia uma enorme irresponsabilidade por parte da CML. Bastava à CML solicitar à junta de freguesia das Mercês para manter abertos os sanitários públicos -que existem no topo dos Ladeirões, canto SW do Jardim- para além da hora normal de fecho que são as 19h. E colocar maeia dúzia de letreiros a indicar essa facilidade.