07/05/2013

Atenção! Roubos de puxadores modernistas


Chegado por e-mail:


«Os puxadores tubulares em metal cromado que definem a maioria das portas dos prédios modernistas de Lisboa estão a saque. Entre a Alameda D. Afonso Henriques e o Areeiro, nomeadamente no Bairro dos Actores (ruas Actor Isidoro, Actriz Virgínia, Carlos Mardel, etc), foram na última semana roubados dezenas de puxadores deste tipo, alguns de dimensões consideráveis, com mais de metro e meio de altura. A operação foi concretizada durante a madrugada, o que faz pensar num grupo organizado e dotado de material específico. Esta prática regista-se igualmente em zonas vizinhas - casos da Avenida Guerra Junqueiro e dos últimos quarteirões da Avenida Almirante Reis - ascendendo a cerca de 20 os prédios lesados. Parece que a vaga generalizada de roubos de cobre está a dar lugar a outro filão...

De um morador da zona e leitor do blog

A imagem em anexo corresponde à Rua Carlos Mardel no Bairro dos Actores (retirada do blog)

Hugo Xavier»

5 comentários:

Xico205 disse...

Na zona de Entrecampos passa-se o mesmo.

Julio Amorim disse...

Por aqui os roubos de cobre já vão com uns anitos. Como as coberturas de cobre em edifícios antigos são muito comuns, qualquer trabalho destes implica andaimes modelo Fort Knox.
A Policia de Göteborg vai prestando algumas visitas a sucateiros, sendo esses o outro lado do negócio.

Unknown disse...

Av. de Madrid também tem sido alvo de roubos.

Xico205 disse...

Lisboa inteira ponto. Normal tudo o que vale dinheiro é caçado, ainda mais em altura de crise.

Anónimo disse...

Aconteceu no meu predio algo parecido mas diferente: o meu predio edificado nos anos 50, pertencente as Avenidas Novas (as verdadeiras, nao ao bairro onde estao os abortos arquitetonicos El Corte Ingles e predio do BPN), foi assaltado por algum(ns) engracadinhos que decidiram roubar o candeeiro de cobre antiquissimo e dois apliques tambem de cobre. gostava de saber qual a necessidade de roubar candeeiros, especialmente aquele, que me dava alguma luz ao chegar tarde a casa. Cidade de Loucos!