27/04/2013

Limpeza de Arvoredo. É o que lhe chamam.

No letreiro pendurado à volta do pescoço das que irão ser enforcadas lê-se: Limpeza de Arvoredo. Mas alguém achou melhor não deixar dúvidas, não fosse alguém não entender o eufemismo, e, por cima da 'Limpeza' garatujou: ABATE.
Pois é. Parece que a CML se vai, mais uma vez, dedicar ao seu desporto favorito: abater árvores. E será, segundo nos informa o letreiro pendurado no pescoço das enforcadas, já na próxima Segunda-feira. Este próximo abate tem lugar na Rua Padre António Vieira e vai envolver dois quarteirões que em 2009, quando a máquina da Google por lá passou, não parecem merecer tal sorte:
mas, coitadas, devem ter-se portado muito mal nestes últimos 4 anos e a CML não lhes perdoa:

Pois, tem razão, são os motivos estruturais, que poderão, atenção, PODERÃO pôr em causa...
Mas afinal não vivemos num mundo cheio de motivos, estruturais ou outros, que poderão pôr em causa a segurança de pessoas e bens?  E vamos eliminar todos esses motivos só porque poderão?
Estão marcadas para abate uma boa meia dúzia e as outras sofrerão as violentas podas do costume. Algumas das árvores marcadas para abate ainda não tem folhas mas isso não significa, forçosamente, que estejam mortas e a apodrecer.

3 comentários:

Anónimo disse...

essa é boa, fazem podas idiotas e selvagem e quando as árvores ficam tortas devido às podes, abatem-nas por motivos estruturais

Anónimo disse...

É urgente pôr um processo crime aos técnicos que permitem que isto aconteça, não pode ser só incompetência e estupidez, tem de haver algo por trás. Quem puder que investigue.

Aqui não há perigo estrutural nenhum, perigo é o que a CML tem aprovado (entre tantas outras aberracções) - zona da Boavista - crime da EDP, aí é perigossissimo o que estão a fazer, basta ver que o próprio Mexia que tinha uma casa no morro de Sta. catarina, já se pôs ao fresco (supostamente vendeu-a). Numa zona de aterro, fazer 6 caves e toda aquela construção em zona de Nascentes (termais - Banhos de S. paulo) só alguém muito e muito incompetente ou muito e muito corrupto, criminoso e incosciente permite isto.

Anónimo disse...

isto não tem nada de complicado...a poda das arvores é um trabalho que requer pericia e conhecimentos, no entanto quase de certeza que sao os cantoneiros da cml que o fazem, nao tendo nada contras os profissionais que possam ser, de certeza que os conhecimentos nesta area serão parcos.. alem de que as unica estrutura que está a ser afectada, mais uma vez, é a criaçao de mais e melhores e belos lugares de estacionamento.....