06/03/2013

Avenida Duque de Loulé 70 em Perigo

A Avenida Duque de Loulé está sob ataque cerrado. Sabido qual é o plano que a promotora do Grupo Espírito Santo tem para o conjunto notável do número 86 ao 96 (aqui), que é um escândalo, igual caminho parece que vai levar o número 70. À venda pela imobiliária Cushman & Wakefield (aqui) e integrado num pacote de 8 edifícios, este imóvel faz parte do Inventário Municipal do Património do PDM.

Está com várias janelas abertas!

Hoje sabemos que de nada vale classificar-se edifícios porque o que referi antes também faz parte do Inventário Municipal do Património do PDM e vai ver os seus importantes interiores demolidos. Vai a CML voltar a fechar os olhos para o que está a repetir-se aqui?
Enviem um email para o senhor Paulo Rebelo da imobiliária e peçam-lhe que fechem as janelas. Basta clicar (aqui). Quantos mais emails chegarem a essa empresa mais pressão se fará para a preservação deste património. Enviem outro aos serviços competentes da CML (aqui) ao cuidado da Srª Maria Ana Jacinto Silva Dias da Divisão de Salvaguarda do Património Cultural e à Vereadora Catarina Vaz Pinto (aqui).
Esta imagem não é atual. Hoje encontrava-se com várias janelas abertas.

Sem comentários: