26/02/2013

Rua da Prata

Janelas abertas para a destruição!

Quem pode impedir?

5 comentários:

Anónimo disse...

E o estado de descaracterização dos pisos térreos e estabelecimentos comerciais dos edifícios pombalinos "sobreviventes"..?

Até mesmo os estabelecimentos dos edifícios que foram alvos de requalificações ao nível dos andares habitacionais continuam com um aspecto hediondo

E as áreas envolventes com o Rossio, Martim Moniz...
Pelos vistos a requalificação deste ultimo espaço de nada valeu

Ainda ontem fiz um passeio nocturno por esta zona e deparei-me com uma precariedade e insegurança enorme


Desde um vândalo que tinha uma muleta e que me perssegiu durante 100 metros... até que parei.
esperei que ele se aproximasse e a um metro de distancia olhou para mim apontou me a muleta (que ficou a um metro da minha cara) e disse o seguinte: "Trchh.. you're gone" Como tivesse acabado de disparar uma arma

Uns metro mais cima dois carros da psp com meia dúzia de agentes tentavam acalmar três jovens completamente alcoolizados

Na Rua dos Fanqueiros um sem abrigo sai de uma caixa de cartão e começa a urinar para a montra de um estabelecimento comercial.

Na Praça da Figueira um rapaz com os seus 30 anos afastava os pombos tentando aproveitar algum pedaço de pão.

Eu vi com os meus próprios olhos: Separou as carcaças, colocou de lado as que estavam em condições, sentou-se e comeu-as de seguida
Eram 6 da manhã e a menos de 30 metros já estava um café a abrir.
Tentei aproximar-me mas distanciou-se muito apressadamente..

Na praça Dom Pedro com um frio de rachar um sem abrigo caminha para o lago, tira as calças e lava-se muito apressadamente, pobre coitado..

Eu e as pessoas que estavam na paragem ficamos incrédulos com o que estávamos a assistir

Não vou esquecer o que vi tão rapidamente

Porca miséria!!!

Filipe Melo Sousa disse...

Agradeçam às rendas de 4,20€ por mês. Enquanto continuar a existir ocupação das casas dos outros permitida por lei as casas vão continuar a cair.

Só me admiro como ainda se admiram com isto.

Anónimo disse...

Ah, como é bonita e está bem conservada a Baixa Lisboeta... É uma grande injustiça não ser elevada a Património Mundial do Desleixo.

Xico205 disse...

O Artur Albarran dava um bom comentador deste blog com "o drama, a tragédia, o horror, são imagens reais captadas no momento, a câmera estava lá e captou..."

Anónimo disse...

Sr. Filipe, 4.20...??
Que sortudos!!!
Os inquilinos que conheço e que habitam edifícios iguais pagam rendas de 10/20 e pouco...