10/01/2013

"O autarca de Sintra dá a cara pela candidatura a Lisboa, um ‘duelo' que o PSD sabe ser difícil, e recebe em troca a garantia de que, no caso de derrota, terá outro caminho político à sua espera, como, por exemplo, um lugar no Parlamento Europeu."





PSD fecha Seara para Lisboa e Capucho para Mafra 
Inês David Bastos e Márcia Galrão  in Diário Económico
10/01/13 00:14


Autarca de Sintra negoceia contrapartidas para o caso de uma derrota na capital contra Costa. 

Fernando Seara está dado como certo no PSD como candidato a Lisboa para defrontar o socialista António Costa, apurou o Diário Económico. A direcção social democrata há muito que assumiu ser o actual autarca de Sintra o candidato preferido para entrar na corrida contra o ex-ministro e peso-pesado do PS, mas Seara ainda não assumiu publicamente porque tem mantido conversas com dirigentes do partido (incluíndo Passos) para obter contrapartidas.


Sem querer confirmar o nome de Seara, o vice-presidente do PSD e coordenador autárquico Pedro Pinto reconheceu ontem ao Diário Económico que a candidatura a Lisboa "fica fechada formalmente este mês" com a aprovação pela direcção do partido. Pedro Pinto deixa assim implícito que o nome está decidido. Outras fontes social democratas confirmaram ser Fernando Seara, que negociou contrapartidas para o caso de sair derrotado nas eleições autárquicas deste ano. O autarca de Sintra dá a cara pela candidatura a Lisboa, um ‘duelo' que o PSD sabe ser difícil, e recebe em troca a garantia de que, no caso de derrota, terá outro caminho político à sua espera, como, por exemplo, um lugar no Parlamento Europeu.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bonito negócio.

Nem Costa, Salgado & Zé nem comentadores do pontapé na bola. Provavelmente, nem NADA.