24/01/2013

Embaixador da Irlanda pede a António Costa para educar os taxistas lisboetas




Embaixador da Irlanda pede a António Costa para educar os taxistas lisboetas
24 Janeiro 2013, 17:52 por Bruno Simões | brunosimoes@negocios.pt


Declan O’Donovan disse ao presidente da Câmara de Lisboa que já andou de táxi em todo o mundo e que não encontrou taxistas como os portugueses.
António Costa recebeu um pedido inesperado do embaixador da República da Irlanda em Portugal, Declan O’Donovan. Durante uma ronda de perguntas, no final do almoço-conferência de hoje, do American Club of Lisbon, em que o autarca lisboeta foi orador, o embaixador irlandês começou por dizer que Lisboa “é uma cidade magnífica”, com um “óptimo turismo”. O embaixador sublinhou que viaja, na capital, de “metro, de comboio, de autocarro”.
Depois desta introdução, O’Donovan fez um pedido inesperado a Costa: “pode fazer alguma coisa para educar os taxistas?”. O embaixador sustentou que conheceu alguns em “Nova Iorque, Nova Deli, Goa, Bombaim, Londres, Dublin, Tóquio, Varsóvia”, e em nenhum desses locais viu taxistas como os portugueses.
Declan O’Donovan sugeriu que esse programa educativo pudesse resolver alguns problemas “terríveis”. Costa, que se riu com a pergunta, foi telegráfico a responder. “É uma excelente sugestão. Ainda esta semana a AR aprovou um novo diploma que regula o acesso à actividade de taxista, e acho que isso vai criar boas oportunidades para podermos melhorar o serviço de táxis na cidade de Lisboa”.

9 comentários:

Anónimo disse...


Além de mal educados, mafiosos, e ignorantes, muitos deles têm 70 ou 80 anos e deviam dar lugar aos mais novos.

SIM, A CÂMARA MUNICIPAL deve ser RESPONSABILIZADA !!!!

Anónimo disse...

Boa notícia.Em vários aspectos, que nos deve merecer várias reflexões.
Quanto à Antral, não vale a pena informá-los, já que ao longo dos anos não se preocuparam com estas coisas.
Quanto ao Presidente da CML, aí a simples reflexão é que há um infinito número de coisas, situações, problemas, para resolver em Lisboa, que deviam merecer muito mais dedicação e tempo para serem observados e terem resolução, da parte do Dr. António Costa.
Tal não se verifica.
Não basta ser carismático ou conciliar em muitos casos.
Pensamos que o seu dia também tem 24 horas.
Não basta ter capacidades, delegar ou ter muitos assessores e colaboradores.
Mas as suas motivações talvez sempre fossem chegar a primeiro ministro ou a presidente da república.
Lisboa precisa de mais dedicação e entrega total.
O cargo de Presidente da CML deveria ser a maior honraria, porque Lisboa não é Sintra ou Porto.
Foi aqui com todos os erros, centralismos, etc. mas com todas as virtudes, epopeias e esplendor que o Mundo nos conhece como Capital que contribuiu para um Portugal que deu Mundo aos Mundos.

Anónimo disse...

Dear Ambassador, I regret that the Lisbon Mayor unfortunatly can not educate the taxi drivers for the simple reason that he lack education towards the Lisbon citizens, he is to much arrogant and demagogic behave due to his enourmous personal ambition.

As you could understand this message need to be anonymous

Anónimo disse...

Ainda hoje pouco me faltou para mandar um sr. taxista para um certo sítio. O problema recorrente de exigirem o pagamento facilitado por trocos, chegando este ao ponto ridículo de querer 6,30 pagos em valor certo, e de bradar aos céus por lhe ter apresentado uma nota de 10 euros.
Felizmente há muitos exemplos de taxistas muito prestáveis e atenciosos. Mas há demasiados muito pouco profissionais e rudes. Parece que andam a fazer favores às pessoas!

Julio Amorim disse...

Melhorar ?

Os taxistas eram assim em 1973.....e são assim em 2013.

Nuno disse...

Não percebo qual é o problema dos taxistas de Lisboa.
É terem 70 anos ou mais e terem bigode e não serem modernaços e trendy?
Claro que pode haver um ou outro mais antipático ou até trafulha (como em todas as profissões) mas na generalidade não vejo qual é o problema, pessoalmente não tenho qualquer razão de queixa...

JT disse...

Os taxistas de Lisboa são terríveis. Roubam os clientes do aeroporto. E ao estrangeiros, nas corridas em Lisboa, dizem sempre que não têm troco para que os estrangeiros desalentados desistam do troco dos 10 euros. Conduzem em Lisboa nas ruas mais pequenas como lunáticos, e se não organizam os trocos, descarregam no cliente. Umas bestas. Isto não tem nada a ver com o facto de estar de barba feita, calções ou calçotas. Tem a ver com profissionalismo e educação.

Anónimo disse...

caro Nuno,
Não tem nada a ver com moda. Tem a ver com profissionalismo e boa educação.

Xico205 disse...

Olha a censura!