21/01/2013

ARRUMADORES Av Guerra Junqueiro

Chegado por e-mail:

«Para Vosso conhecimento, e auxílio, SFF:

Estamos certos que são inumeras as exposições e pedidos de actuação que a EMEL e a POLICIA Municipal receberão, bem como a PSP de Lisboa, mas, não podemos de aqui deixar mais um:

relativo aos "ARRUMADORES DE CARROS" que desde Dezembro se instalaram na Av Guerra Junqueiro em Lisboa, incomodando pessoas, exigindo dinheiro e gerando mau-estar entre os automobilistas que pretendem estacionar no local.
Uma zona de nível/grau VERMELHO, diga-se, assim determinada pela EMEL.

Não vale a pena escrever aqui muito, pois nada melhor que se deslocarem ao local para verificar o problema. Ou, falarem com qualquer um dos Proprietários, particulares ou empresariais, da Avenida em causa.

A PSP exige que, cada vez que se telefona para a Esquadra competente, seja dada identificação do(a) Queixoso(a). Tudo bem, caso não se deslocassem a falar com o/a mesma, mal aparecem na Avenida. Uma exigência burocrática/procedimental que não defende o cidadão, expondo-o/a represálias dos ARRUMADORES visados. Só quem já passou por isso pode testemunhar a hostilidade e ameaça posterior de que é alvo por causa do alerta dado.

A EMEL, não se compreende: COMO É POSSÍVEL QUE OS AGENTES ESTEJAM EM ACTIVIDADE NO LOCAL EM SIMULTÂNEO COM A PRESENÇA DE MAIS DE 4 OU 6 ARRUMADORES, QUE ABORDAM OS AUTOMOBILISTAS seja antes ou depois de se dirigirem aos PARQUÍMETROS?!

Permita-nos a CML que perguntemos: mas que defesa de direitos de cidadania é esta? mas que relevância é afinal dada ao bem-estar dos munícipes?

Sabemos que esta é uma matéria recorrente, com alguma dificuldade de ser erradicada a bem da ordem pública, mas que atingiu na Av GUERRA JUNQUEIRO uma gravidade nas ultimas semanas que tem de ser parada.

Por favor, ajudem-nos...

Gratos!
Os Residentes e Empresários estabelecidos na Av Guerra Junqueiro, em Lisboa»

5 comentários:

Julio Amorim disse...

Este problema (assim como muitos outros), já leva décadas e cheira mal. Nem os parquímetros resolveram isto....
Polícia ?

Anónimo disse...

Passo por la todos os dias e realmente vejo la dezena de arrumadores... Ja agora podiam aproveitar e dizer aos senhores das lojas para pararem de deitar papeis e cabides para os canteiros que estao mesmo a frentes das lojas! e se fosse possivel, remover os contentores do lixo ja quase ao pe da mexicana, mas do outro lado, aquilo tem mais lixo por fora do que la dentro, esta sempre tudo sujo! ah esqueci me, tou em lisboa, e suposto ficar assim

Anónimo disse...

os arrumadores trabalham com a EMEL, por isso é que estao lá

muita gente dá moedas aos arrumadores para caso venha um fiscal da EMEL o arrumador ponha um ticket de 15 minutos nos limpa-para-brisas e assim escapam às multas :)

enquanto a EMEL nao deixar de aceitar tickets "misteriosamente" colocados fora do carro a situação continua

Carlos Medina Ribeiro disse...

Não percebo a parte onde se diz: «desde Dezembro se instalaram na Av Guerra Junqueiro em Lisboa»

Mas QUAL Dezembro?! É assim há anos e anos!

Anónimo disse...

Como residente nesta Avenida, posso confirmar o texto inicial. É que se no minimo os arrumadores, que todos sabemos não fazerem falta nenhuma, se no minimo fossem Portugueses, vá lá, provávelmente os moradores e residentes os aceitaraim melhor. Mas não, são essencialmente Romenos ou de Leste, provocando amiúde disturbios, simulando confusões para roubar os transeuntes, quando não se guerreaim entre eles, por cotas de arrumação. Surreal. Matéria QB para um argumento de um filme de Emir Kusturrica.