29/01/2013

António Costa avança para o PS e para Lisboa ...






António Costa avança para o PS e para Lisboa
António Costa vai avançar para uma candidatura à liderança do PS, e será recandidato à presidência da Câmara Municipal de Lisboa, apurou o Expresso




O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, deve avançar com uma candidatura a secretário-geral do PS, soube o Expresso.

Mas o avanço de Costa contra António José Seguro não o impedirá de se recandidatar por Lisboa nas próximas eleições autárquicas. Ou seja, António Costa avança para a liderança do PS mas também para a capital.

O autarca já convocou para as 19h de hoje uma reunião de urgência com a sua vereação na capital (no Intendente), para os informar da sua vontade. A reunião foi marcada sem ordem de trabalho pré-estabelecida.

O avanço de António Costa está apenas dependente da decisão que os órgãos nacionais do PS tomem: ou seja, Costa avança se os calendários forem antecipados e o congresso e as eleições diretas para a liderança se realizarem antes das eleições autárquicas.

A Comissão Política Nacional do PS reúne-se precisamente esta noite para decidir o que vai fazer em relação à data do congresso do partido e à realização de eleições diretas para a liderança.

Recorde-se que o PS ja viveu uma situação semelhante, quando em 1989 Jorge Sampaio, então secretário-geral do PS decidiu candidatar-se à Câmara de Lisboa, que ganhou. Só que neste caso é o presidente da Câmara a candidatar-se à liderança do partido.



Ler mais: http://expresso.sapo.pt/antonio-costa-avanca-para-o-ps-e-para-lisboa=f783169#ixzz2JOfgzgWC

2 comentários:

Anónimo disse...

E cumprirá o mandato até final?
Os lisboetas têm o direito de saber.
Seria interessante Seara ganhar.
Já se desmistificou Santana Lopes, Carmona Rodrigues e Abecasis.
Os lisboetas têm olhado muito aos nomes. Mas os projectos e os colectivos não são importantes?
Lisboa não precisa de nomes.
Precisa de empenho, total dedicação, garra, imaginação, transparência, negócios claros, mais motivação e exigência para todos os colaboradores, mais colaboração com as Freguesias, um exaustivo levantamento e aproveitamento de todos os equipamentos e espaços onde a população possa fazer recreação, lazer,desporto.
Muito mais colaboração com as Colectividades.
E principalmente uma equipa com saber e que esteja totalmente dedicada à Câmara, sem preocupações com outras ocupações.
Dedicação exclusiva.

Anónimo disse...

eheh essa foto da miúda com as bonecas está muito boa