18/01/2013

Abriu a Casa do Cinema, no Bairro Alto


In I Online (18/1/2013)
Por Luís de Freitas Branco

«Na Rua da Rosa, em Lisboa, foi apresentado ontem um novo espaço que junta nove associações de cinema sobum mesmo tecto e procura um ano de sinergias

[...] A honra de inaugurar o novo espaço que reúne nove associações de cinema coube ao presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, e à vereadora da Cultura, Catarina Vaz Pinto. A iniciativa e o conceito surgiram por parte da autarquia, oferecendo a cada associação um escritório. As entidades que agora se tornaram vizinhas são a Academia Portuguesa de Cinema; a Associação Portuguesa dos Realizadores; a Associação pelo Documentário (DocLisboa); a Duplacena (Temps d’Image e FUSO); a Associação Cultura e Cidadania de Língua Portuguesa (FESTin); a Zero em Comportamento (Indie Lisboa); a Associação Janela Indiscreta (Queer Lisboa); a Festival de Animação de Lisboa (Monstra); e o Cineclube de Cinema de Terror Lisboa (MOTELx).[...]»

...

É uma boa notícia para as associações várias que agora têm um espaço para estarem sem sobressaltos. Mas para mim Cinema é ver Cinema e ver Cinema é nas Salas de Cinema e nesse aspecto há uma pedra na engrenagem desta CML dê lá para onde der e chama-se Odéon. É uma vergonha o que a CML (não) faz com o Odéon.

1 comentário:

Anónimo disse...



APOIADO !!!!!

Que tal perguntar ao SEARA o que ele pensa fazer do ODEON ?