14/01/2013

Aberrações de Lisboa: 10 faixas de rodagem na Av. 24 de Julho

Em alguns locais da Avenida (Avenida?!!) 24 de Julho há 10 faixas de rodagem! Mais uma aberração criada nas décadas de 80 e 90 do séc. XX. Esperemos que em breve se cumpra o prometido e este arruamento volte a ser uma AVENIDA URBANA e não esta aberração infernal pério automóvel criada por engenheiros de tráfego & Lda.

3 comentários:

Anónimo disse...

E o passeio junto à linha do caminho de ferro ficou estreitíssimo. Há troços onde duas pessoas lado a lado têm de se encolher quando passa o eléctrico ou o autocarro e não pode obviamente circular mais que uma pessoa em cada sentido.

Aquele percurso é frequentemente feito por turistas provenientes de paquetes atracados na Rocha do Conde de Óbidos e que por ali vão até à Baixa (e/ou de lá regressam).

Aquela obra feita ainda no tempo do sr. Sampaio é de uma TOTAL ABERRAÇÃO, de completa prioridade dada ao trânsito automóvel (que implicou o abate de dezenass de árores) e DE UM COMPLETO desrespeito pelos peões, que, do lado oposto ao que citei da mesma avenida, também só dispõem, em muitas partes, de péssimos passeios.

Anónimo disse...

Pior que esta só mesmo a Avenida da Republica com as suas 12 faixas.
Ahhh, mais 2 semi-laterais para os Zés estacionarem os seus pópós mesmo em cima de meia calçada destinada ao pião.
E ainda, como sinal da infinita boa vontade do ZéPópó e sua "manada" de 4rodas (e também de quem adaptou estas avenidas para os dias de hoje,avenidas que mais parecem saídas de um GPLISBOA, com tantas faixas e TÚNEIS) ainda é oferecido ao peão, calçadas laterais com largura equivalente a uma faixa.
Que qualidade de vida em uma das Avenidas Principais de Lisboa, e que como se não bastasse também é uma das mais mais feias e descaracterizadas de toda a Europa!

Anónimo disse...

Sem dúvida. Uma vergonha. Deviam tirar umas 2 vias, fazer uma alameda, aproveitar a barreira "natural" da via férrea para colocar um arvoredo e passeios ao longo do trajecto.