04/06/2013

Pedido informação s/estado proj.relat​ivo a nºs 86-96 da Av.Duque de Loulé

Resposta da Provedoria de Justiça:




Resposta do Sr. Vereador Manuel Salgado:




...

Exmo. Sr. Vereador do Urbanismo
Arq. Manuel Salgado


CC. PCML, AML, Provedoria de Justiça, Media


No seguimento da aprovação em sede de Reunião de CML, em Outubro de 2008, de projecto de alterações para os 3 edifícios de Cândido Sottomayor, na Avenida Duque de Loulé (86-96), somos a constatar que as obras se encontram paradas desde há meses!

Verificamos, também, que não existe nenhum tipo de protecção dos interiores dos edifícios, estando os mesmos em sério perigo de desaparecer, dado que se encontram a céu aberto.

Tal facto, a manter-se, inviabilizará a boa execução do projecto aprovado pela CML, uma vez que do mesmo constava, claramente, a manutenção dos elementos decorativos dos interiores; no pressuposto obviamente, de que existiu boa-fé por parte da CML em explicitar essas condicionantes aquando da aprovação do projecto.

Posto isto, somos a solicitar um esclarecimento de V. Exa quanto à razão de ser da paragem das obras e o que irão fazer os Serviços da CML para que sejam cumpridos os termos da aprovação, i.e., que os elementos decorativos dos seus interiores sejam protegidos no decurso da execução do projecto, para que assim não sejamos confrontados, a curto-prazo, com um facto consumado: os interiores terem ruído e não ser possível a sua salvaguarda.


Com os melhores cumprimentos

Paulo Ferrero, Bernardo Ferreira de Carvalho, Nuno Caiado, Bruno Ferreira, Luís Marques da Silva, Fernando Jorge, Júlio Amorim, Virgílio Marques, João Oliveira Leonardo, Jorge Pinto, José Filipe Toga Soares, Carlos Matos, Rita Filipe Silva

Lisboa, 12 de Dezembro de 2012

1 comentário:

Anónimo disse...

Se nao me engano na duque de loule ainda mais uns quantos predios completamente abandonados... mas se estes 3 fossem renovados ja era muito bom, a rua com os bares do outro lado fica com um aspecto um pouco "pesado" a noite. Ja nao passava la ha algum tempo e fiquei contente porque pensava que iriam começar as obras nos predios referidos, mas afinal começaram, mas nao foi por muito tempo