21/12/2012

Muitos Parabéns ao Hot Club. Votos de Muitos Anos de Vida e Sucesso ! António Sérgio Rosa de Carvalho.





Hot Clube comemora um ano no novo espaço
Aniversário festejado hoje com o concerto de apresentação do álbum do pianista Luís Figueiredo

O Hot Clube de Portugal comemora hoje um ano no novo espaço situado na mesma praça do anterior, destruído no incêndio de 2 de Dezembro de 2009. Este primeiro ano tem, portanto, grande significado para os dirigentes do clube de jazz fundado em 1948 e é assinalado hoje com o concerto de apresentação do álbum Lado B, do pianista Luís Figueiredo (23h).

"Conseguimos transportar o ambiente e o que se fazia no outro clube", disse à Lusa a presidente do conselho directivo do HCP, Inês Homem Cunha, comentando o aniversário da reabertura, só possível com o protocolo estabelecido com a Câmara de Lisboa, que financiou as obras de recuperação com cerca de 200 mil euros.
Após o incêndio, o Hot Clube esteve dois anos fechado até ser encontrado um novo espaço, ligeiramente maior do que a antiga e histórica cave do clube, na mesma Praça da Alegria. Os espectadores dispersaram-se, por outros espaços de música ao vivo, mas mesmo assim Inês Homem Cunha garante que o clube tem "conseguido manter o equilíbrio e ter público". Apesar dos efeitos da crise, que se sente no consumo de bebidas, o balanço é positivo - este primeiro ano "correu muito bem, com a dinamização de muitas "jam sessions" e aproximação entre a escola [de jazz Luis Villas-Boas] e o clube".
in Público.

Sem comentários: