11/11/2012

POSTAIS DA RUA DE SANTA MARTA


Um dos pontos mais negros da Rua de Santa Marta. Porque não consegue a CML melhorar os canais pedonais deste arruamento onde provavelmente existe o maior número de micro-passeios em Lisboa? este arruamento, juntamente com a Rua de S. José que segue o mesmo eixo, é mais um triste exemplo de como a viatura de transporte particular é o cidadão principal da capital - sim, porque os ridículos (e ilegais) passeios deste eixo são o resultado directo e consciente de uma decisão política de manter lugares de estacionamento à custa dos canais pedonais. Se houvesse coragem para suprimir os lugares de estacionamento, já seria possível ter passeios regulamentares para benefício de TODOS os cidadãos. 

8 comentários:

Anónimo disse...

Para mim, uma das maiores dores de cabeça em Lisboa: Passeios minúsculos e a calçada à portuguesa que se solta facilmente. Para as pessoas se moverem melhor por Lisboa, é necessário passeios maiores e de preferência, com algo mais confortável que a calçada portuguesa (com todo o respeito por a nossa identidade... Mas, acho que já se chegou à conclusão que não é confortável).

Anónimo disse...

Eu ter visitado Lisboa muitos vezes e do que gostar a valer ser de estafe como esse agradeço terem mostrada porque do próxima vez que visitar eu não ir perder esse rua.

Anónimo disse...

Por Santa Marta e São José passam diariamente dezenas de invisuais. A população residente é maioritariamente constituída por idosos. É uma VERGONHA tratar as pessoas desta forma! Os passeios destas duas ruas são UMA VERGONHA NACIONAL!

Anónimo disse...

Um percurso histórico,riquíssimo em património, absolutamente desprezado! É uma traisteza ver o estado de desleixo desta rua!

Anónimo disse...

Há parques de estacionamento junto a estas ruas que estão vazios ou fechados à noite. Porque é que a CML não negoceia estacionamento para moradores nestes parques libertando a rua dos automóveis?

Anónimo disse...

Para quando o fim das obras do jardim do campo grande..Este blogue deveria de ir lá tirar umas fotos..

Anónimo disse...

Deixámos o nosso comentário.
Talvez nos tivessemos alongado.
Mas havia pertinência no que dissemos, acerca destes passeios.
Obrigado ao Blogue.

Anónimo disse...

Estacionamento privilegiado para os moradores?
Estes passeios têm de ser alargados.
O trânsito deverá ser retirado, apoio aos estabelecimentos, cargas e descargas, sòmente.
Porque não passeio pedonal?