30/11/2012

O exemplo de Munique: VIKTUALIENMARKT






Mais imagens de uma história de sucesso, o VIKTUALIENMARKT bem no centro da cidade de Munique - literalmente, esta é a "Praça da Figueira" de Munique, pois mesmo ao lado há outra praça, mais formal e erudita, com uma função e identidade mais semelhante à do nosso Rossio.

4 comentários:

Cesar Travassos disse...

Fantástico será apreciarmos o facto de ainda haver residentes em número suficiente no centro de Munique para dar rendimento a um mercado desta dimensão e qualidade. Seria importante cruzar estes números e analisar a facilidade de acesso e estacionamento, factores sempre essenciais e que se esquecem demasiado em Lisboa. Aprender com isso em vez de tomar estes exemplos de forma superficial seria importante.
Que estratégia se quer aqui iniciar? Um renascer do mercado da figueira? Para servir quem? Haja juízo!

R Dias disse...

A Praça da Figueira já foi um mercado, qual Convent Garden à Portuguesa. Mas disso, eu tenho a certeza de que o autor do post tb sabe.

Anónimo disse...

E o estado lastimoso em que continua o da Ribeira depois de terem sido anunciadas ene maravilhas com a entrega daquilo à Time Out e de terem parado há meses as obras de construção de mais um parque subterrâneo...

Xico205 disse...

Se fosse em Lisboa diziam que era terceiro mundista vender hortaliça na rua!