09/10/2012

SANTOS E PRÍNCIPE REAL EM VIAS DE INTEGRAR MOVIMENTO

Chegado por e-mail:
De: MOVIMENTO DE MORADORES «AQUI MORA GENTE»

O alargamento mais que provável do movimento Aqui Mora Gente – que congrega moradores do Cais do Sodré e Bairro Alto – a outros bairros de Lisboa foi um dos resultados mais tangíveis da Reunião Pública Descentralizada promovida pela CML na passada quarta-feira, 3 de Setembro.

O interesse em integrar o movimento foi manifestado por munícipes de outros bairros de Lisboa, em particular de Santos e Príncipe Real. A verificar-se, este alargamento tem em vista à formação de uma frente comum às diversas zonas que se deparam com o mesmos problemas do Cais Sodré e Bairro Alto.

O movimento Aqui Mora Gente resulta da junção dos moradores do Cais Sodré e Bairro Alto, em protesto contra a multiplicação de estabelecimentos de animação nocturna desregrados no centro histórico de Lisboa, os quais têm vindo a transformar a vida dos residentes num verdadeiro inferno.

O movimento fez questão de manifestar publicamente o seu desagrado face à política do actual executivo camarário, que tem vindo a excluir reiteradamente os seus munícipes de processos de tomada de decisões que afectam a qualidade de vida do seu quotidiano.

Em resultado disso, o Presidente da CML, António Costa, e o Vereador do Ambiente, José Sá Fernandes, comprometeram-se a intensificar a fiscalização sistemática dos estabelecimentos que funcionam de forma irregular já a partir do mês de Outubro, nomeadamente quanto ao cumprimento da Lei do Ruído.

Em Novembro, o executivo reunir-se-á com os moradadores com vista à monitorização dos resultados.

Melhores cumprimentos,

Aqui mora Gente

https://www.facebook.com/AquiMoraGente

1 comentário:

João Rosa disse...

Os Bairros que se situam próximos dos referidos no artigo bem podiam juntar-se a este movimento visto que isto é um problema de todos os que moram naquela zona e a maior parte do vandalismo como os grafites, a sujidade das ruas e a insegurança é causada pelos vândalos e pelos "animaizinhos" que vem dos Bairros Altos e proximidades...
A UNIÃO FAZ A FORÇA!