11/10/2012

As 4 pragas de Benfica.....


Os passeios esburacadas pelo "trabalho" de alguns….e o parqueamento selvagem de outros é um postal de Benfica. Idosos, deficientes, pessoas com carrinhos de bebé....que se desenrasquem !

 A publicidade vai muitas vezes direitinha da caixa do prédio….para a rua. Saquinhos de lixo são civicamente encostados a rodas de automóvel, postes de iluminação, ecopontos, etc. Um verdadeiro paraíso….para porcos!


....
Os pombos em outros tempos paravam perto da Igreja e, do Chafariz de Benfica. Hoje, poisam descontraidamente por tudo o que é prédios de habitação, esperando pacientemente que benévolos amiguinhos dos animais conspurquem ruas e logradouros com restos de comida para os alimentar. Esta espécie de ratos-voadores nestas condições, só serve para baixar a qualidade de vida de todos. Os custos acrescidos para manutenção de monumentos e edifícios....era bem necessitados noutros lados.


muitos levam um saquinho....outros.... 
Já não há pachorra para certas coisas. As ruas de Benfica nunca estiveram tão conspurcadas de dejectos caninos. Num passado já longínquo existiam muitos cães vadios, só que, não tinham preferência de passeios e relvados para fazer as suas necessidades. Agora, andam todos de trela, não estando bem definido….de que lado é que se está a agarrar a mesma. O que esta gentinha necessitava era fazer umas centenas de metros de olhos vendados e bengala....a ver se gostavam do que vão pisando.


Temos o que merecemos e, o direito de viver civicamente em Lisboa simplesmente não existe....e já vamos em 2012 !

Sem comentários: