20/09/2012

Gare Maritima de Alcântara

Chegado por e-mail:

«Como tudo se desvanece!

Houve um tempo em que as pessoas se uniram em petições, reclamações, debates...precisamente contra a realidade destas imagens.

Hoje o "Independence of the Seas" não atracou onde foi sempre o seu Porto de Abrigo nesta Lisboa.

O que se vê na plataforma entre a Gare Marítima de Alcântara e o cais, são paredes de contentores, paredes essas mais altas que o muro de Berlim!!

Imagino o impacto que isto terá nos passageiros a desembarcarem, passando por entre ruelas de paredes de ferro...

Em tempos de crise, nem o que temos de melhor sabemos vender!!!!

Belo cartão de visita para esta nossa Lisboa que vai resistindo ás intempéries mas não aos interesses de uma politica de gente medíocre!

Zélia Oliveira»

2 comentários:

Anónimo disse...

ó zélia, já existe uma plataforma para cruzeiros em santa apolónia.

além disso era só o que faltava tirarem o porto de Lisboa de alcantara. esta gente é inimiga da cidade pois só querem loginhas e cafézinhos da treta para dar emprego, por isso é que Lisboa está com cada vez menos emprego e habitantes.

bom era se alargassem o porto de Lisboa e se viessem mais empresas de logistica para xabregas/braço de prata ou até pequenas fábricas do sector secundário.

foi o fundamentalismo pelo comercio e serviços que está a empobrecer Lisboa (e o país)

Luís Serpa disse...

O que se passa com essa doca é uma vergonha. A APL deve estar à espera de que as pessoas esqueçam aquele ignóbil projecto de ampliação de um terminal de cntentores (e não do "porto de Lisboa", como diz o comentário supra) para vir com mais uma ideia luminosa.

Continua a ser-me dolorosamente incompreensível a razão que leva a APL a não encomendar um estudo sobre a ,elhor utilização daquele espaço.

Ainda recentemente tentei atracar lá com um iate de 24 metros e tivemos de ir para Cascais.