05/08/2012

Incêndio na Avenida da República dominado.



 

Incêndio na Avenida da República dominado
Fogo no prédio da Residencial Saldanha, na Avenida da República, em Lisboa, já foi controlado pelos bombeiros.
Vítor Andrade (www.expresso.pt)
18:13 Domingo, 5 de agosto de 2012


Os bombeiros do Regimento de Sapadores de Lisboa já conseguiram dominar o incêndio no prédio da Residencial Saldanha, ao lado da pastelaria Versailles, na Avenida da República, em Lisboa.


Estiveram no local sete viaturas e 25 bombeiros a c...ombater as chamas que deflagraram nas águas furtadas do prédio em causa, que tem cinco andares.

Apesar de o incêndio ter começado nas traseiras do prédio, as chamas eram visíveis da Avenida da República onde, de resto, o trânsito foi imediatamente condicionado no sentido Entre Campos-Saldanha.

Segundo alguns empregados da pastelaria Versailles, no prédio em chamas não há gás canalizado, pelo que se temia a ocorrência de explosões.

Poucos minutos após a chegada dos bombeiros, e com a cobertura do prédio em chamas, alguns dos ocupantes dirigiam-se para as pequenas varandas, a tentar perceber melhor o que se passava.

A resposta do Regimento de Sapadores de Lisboa foi imediata e em pouco mais de 10, 15 minutos chegaram ao local vários carros de combate a incêndio - dois com escadas magirus - e uma ambulância do INEM, para além de vários carros da polícia.

A Avenida Duque de Ávila estava completamente cheia de fumo, pois o vento forte empurrava as chamas de norte para sul.

Até ao momento não há vítimas a registar e desconhecem-se as causas do incêndio.

Sem comentários: