17/07/2012

Enquanto isso...

Chegado por e-mail:

«Terreiro do Paço. ontem, domingo

- arcadas já começam a ter os skaters da Praça da Figueira, além de grupos de "adolescentes" com cães

- piso está a desfazer-se

- "marcos" partidos

- concerto de música africana no cais das colunas seguido de peditório.

Marco Alves»

16 comentários:

Anónimo disse...

Não se ralem, que a estrangeirada que nos visita fica contentíssima com essas coisas e os lisboetas, então, adora bagunça desse tipo.

E o Zé, então, nem se fala.

José Estorninho disse...

E os passeios novos, já viram bem?
Um nojo!

Maria disse...

Há realmente problemas a assinalar no Terreiro do Paço. No entanto, o seu uso por pessoas que não lhe agradam, não são um deles. Isso é um problema seu.

Anónimo disse...

Concordo com a Maria... O terreiro do Paço já apresenta alguns problemas a nível de construção que têm de ser resolvidos.
Agora dizer que skaters e adolescentes com cães são também um problema, acho que é entrar em radicalismos! A circulação e o movimento de diferentes indivíduos num espaço é que dão vida ao próprio espaço!

T disse...

Problemas de construção, concordo plenamente...

Agora criticar o uso do espaço público... concordo com a maria, é problema seu... e que cai mal, ainda por cima nesse tom paternalista e rezingão...

Anónimo disse...

SKATERS a estragar o que foi rebilitado (e caríssimo) há pouco é porreiro?

Mas está tudo doido?!?!?!?

Anónimo das 12:23 PM disse...

... reAbilitado...

Maria disse...

Como estragar? Tem lá estado a assistir aos danos? Preocupe-se é com os carros que estacionam em cima dos passeios todos os dias, em todo o lado. Esses sim é que causam danos!

Anónimo disse...

Acho que este blog devia rever melhor os textos que publica, para evitar posts preconceituosos como este.

Anónimo disse...

É só ver os estragos na Praça da Figuira e aguardar pelos que se sucederão no Terreiro do paço.

A cegueira ou a ingenuidade embotam o raciocínio.

Anónimo disse...

Bem ao jeito do país da treta que é Portugal, com gente panhonha e que engole tudo o que lhe dão. Merecem disto e muito mais.

Anónimo disse...

Aquilo que os skaters da treta fazem na Praça da Figueira começa a ser visível. Atirarem-se com o skate para cima dos bancos de pedra acabará por estragá-los. Se há gente que acha que isto é "usar os espaços públicos", então devem estar com uma grande falta de visão. O mesmo acabará por acontecer aos outros espaços onde comportamentos inadequados de utilização se verificam. Nada mais há a dizer. Se é assim que alguns querem e os outros não fizerem nada, então será o que vai acontecer. Gastar dinheiro de todos para depois alguns estragarem é próprio de países atrasados.

Diogo Fernandes disse...

1º piso central já estava a descompor-se logo na finalização do projecto, e piorou logo na vinda do papa.

2º skaters e jovens com cães é mau ambiente??? então um jardim com pessoas a fazerem exercício e a passearem cães é mãu né?!?! os jardins servem apenas para crescer relva e as praças municipais para passarem carros?!?!

3º aquele pedaço de mármore jamais seria feito por um skate, se disserem que foi um tipo que anda de skate não é morfologicamente justo acusar esse desporto de ser o responsável!

4º músicos a tocarem em praças é vádio? mau ambiente? perturbante socialmente??? quem é adepto desta ideia é muito provavelmente um tasqueiro fascista, ou com todo o eruditismo, um merdas que devia se desenmerdar daqui!!!

"Os que não fazem nada, estarão sempre dispostos a criticarem os que fazem algo"

Filipe Marinheiro disse...

Senão fossem os skaters e os jovens com cães esta praça só servia de passagem para pessoas que fossem apanhar o barco! E como qualquer capital europeia cosmopolita e contemporanea o skate e a cultura jovem fazem parte da cidade, é injusto culpar as subculturas que os mais velhos desconhecem e atribuir culpas a danos causados. A Cidade é para ser usada e aproveitada não é só para se fazer uso a expressão "fogo de vista".

Anónimo disse...

A car did that, not skaters.

Unknown disse...

Preocupem-se com situações que realmente prejudicam o pais, não com jovens que se divertem e que dão vida a muitas praças que para a maioria dos cidadãos são apenas locais de passagem! se os jovens as utilizam (mesmo estragando) ao menos quer dizer que alguém dá utilidade a essas zonas, que de outra forma apenas serviam "para inglês ver"...isto é tudo muito relativo, os skaters como cidadãos utilizam as praças de outra forma que o cidadão comum! partem umas pedras? partem! mas vamos pensar, um carro topo de gama de um ministro paga muitas pedras em muitas praças...eu prefiro pagar com os meus impostos umas pedras partidas para o divertimento de jovens cidadãos do que um carro topo de gama a altos funcionarios do governo entre muitos outros luxos...este post deixa muito a desejar...