18/06/2012

Jardim de S. Pedro de Alcântara ....

Imagem do jardim de S. Pedro de Alcântara publicada por Miguel Jorge no Fórum Cidadania Lx - Facebook.

Que classificação será atribuida pelo Vereador Sá Fernandes a esta intervenção ?
Bárbaro Vandalismo ? ... ou Arte Urbana ... "desadequada" ?


Ninguém fala em termos de "culpas" directas ou intencionadas ... isso está fora de questão ... trata-se sim de uma posição ambígua no campo pedagógico ... nos "sinais" ambiguamente emitidos, através de um pseudo-sofisticamento "Kultural", na insistência vaga entre o "pedigree" criador da 'Arte Urbana' e 'Grafitti' vandalizador ...Veja-se o papel altamente ambíguo e o efeito relativizador do Valor Patrimonial dos, entretanto, arruínados edifícios da Fontes Pereira de Melo.
António Sérgio Rosa de Carvalho.


6 comentários:

Anónimo disse...

Que responsabilidade tem Sá Fernandes nisto?

Deviam era punir quem o fez e não chamar à baila Sá Fernandes.

Paulo Soares

Paulo Ferrero disse...

Bom, é evidente que JSF não tem culpa nem gostará desta vandalização, do que tem culpa é de faltar à palavra dada aquando da "inauguração " do jardim-miradouro, altura em que afirmou publicamente que dos bustos em falta (e já desapaceram há mais de 10 anos) tinham sido encomendadas réplicas. Até hoje... pelo que o patamar inferior do jardim-miradouro é um jardim de decepados. Que sejam só estes é que me surpreende;-)

Anónimo disse...

Isto e inadmissível!!!Isto é um crime!!! Como podemos aceitar isto!!!
TEMOS QUE ACTUAR!!!!!!

Anónimo disse...

Que vergonha! Trabalho nesta zona de Lisboa e durante o almoço passeio por este miradouro e por vezes pelo Jardim Botânico, reparei à pouco tempo nesta barbaridade.
O estado de vandalismo em que alguns monumentos da zona historia estão a ser alvos deixa-me inconformado e muito zangado.
O que poderei fazer para ajudar?

Anónimo disse...

Voltando ao assunto do post que entretanto foi editado.
Os edifícios da Fontes Pereira de Melo estão em ruínas , e têm arte urbana autorizada pela CML.
Sinceramente gosto do resultado final nos edifícios da Fontes Pereira de Melo, não quero com isto dizer, que não gostaria de ver os prédios recuperados. O que se passa no miradouro não tem comparação com o que se passa na Fontes Pereira de Melo. O que se passa no miradouro é vandalismo e crime. Como é que isto se resolve? é simples, mais policiamento e vigilância, que se fala há anos mas que anda tudo com medo da perca da privacidade... como se alguém actualmente existisse alguma privacidade!

Paulo Soares

João Rosa disse...

Uau, os turistas vão adorar!
No que esta cidade se está a transformar... e que tristeza de governantes que não tomam medidas contra estas CRIMES que já são um habito na zona central cada vez mais degradada.