29/06/2012

Câmara de Loures deixa de assegurar gestão de parte do Parque das Nações .





Município diz que a Parque Expo deixou de partilhar documentos e informações, impossibilitando o trabalho da autarquia

A Câmara de Loures anunciou ontem que, a partir de domingo, deixa de assegurar a gestão urbana da parte do Parque das Nações que fica no concelho, assumida a 2 de Maio. A autarquia alega que a Parque Expo suspendeu o processo de transferência deixando de facultar informações necessárias ao município, o que impossibilita a manutenção dos espaços e equipamentos.

Em comunicado, a câmara presidida por Carlos Teixeira (PS) informa que desde a aprovação no Parlamento da criação da freguesia do Parque das Nações no concelho de Lisboa, a 1 de Junho - uma decisão que a câmara considera "inconstitucional" -, a Parque Expo deixou de partilhar documentação com o município e cancelou vistorias agendadas.
Por isso, a Câmara de Loures "vê-se forçada a interromper de forma abrupta os trabalhos já contratualizados e planeados até ao final do presente ano", uma decisão já comunicada à ministra do Ambiente, Assunção Cristas. Até que o Governo dê ordem em contrário, o município suspende a gestão a partir de 1 de Julho, transferindo-a de volta para a Parque Expo. A Câmara de Lisboa, que deveria assumir a gestão do seu território no domingo, também não o fará. Na segunda-feira, o Ministério do Ambiente anunciou a prorrogação, sem dizer até quando, dos contratos da Parque Expo para a gestão do Parque das Nações, que deveriam terminar amanhã. M.S.

Sem comentários: