24/05/2012

PLANETA EMEL: Av. Oscar Monteiro Torres






As passadeiras na Av. Oscar Monteiro Torres, na freguesia de São João de Deus. É neste bairro que vive o presidente da nossa Câmara Municipal...

 
Para além da urgência de reposição dos pilaretes em falta - que já foi solicitada à Junta de Freguesia - é essencial maior fiscalização por parte da EMEL. Mas como sabemos, os abusos ilustrados nas imagens acontecem maioritariamente após as 19h, altura em que a EMEL termina a sua fiscalização.


 
Entre as 19h e as primeiras horas da manhã é neste estado que vemos as passadeiras e passeios. Mas não teremos direito às passadeiras após as 19h?


Para além desta situação por em risco a segurança de todos os cidadãos, não nos podemos esquecer dos muitos moradores de idade avançada cuja mobilidade é reduzida. Mais uma lamentável prova de como em Lisboa o cidadão principal ainda é o senhor carro.

6 comentários:

Anónimo disse...

E (não morando eu nessa freguesia) o que se costuma passar é que há automobilistas com autênticas "assinaturas" de estacionamento em condições como as apresentadas. Por outras palavras, são praticamente sempre os mesmos que assim os deixam, e nos mesmos locais (e nunca nada lhes acontece).

Julio Amorim disse...

Há ocupas...e ocupas!

Se algum grupo de jovens ocupa um edifício que esteve ao abandono anos a fio, as leis fazem-se cumprir.

Quando milhares de automobilistas ocupam (diariamente)os passeios de Lisboa (e já vamos nisto há mais de 30 anos), as leis ficam bem arrumadinhas na gaveta.

Anónimo disse...

E que tal o estacionamento ilegal à frente do MacDonalds e Cinema Londres, apesar de haver pelo menos duas placas de proibição de parar e estacionar. E a polícia passa com os seus segway e nada faz. Quanto está a ser pago para estes fecharem os olhos?
E que tal na passagem com semáforo na esquina da Av. João XXI e a rua Augusto Gil? Estão lá sempre carros de dia e de noite. O mesmo na esquina da Av. Duque de Loulé com a Rua Gonçalves Crespo. E mil outras. Quando é que a polícia vai começar a cumprir as suas funções?

Carlos Medina Ribeiro disse...

Julgo que Aº Costa mora na Av. João XXI, onde o estacionamento selvagem não fica atrás do que aqui se vê - em cima de alguns passeios e nas paragens da Carris.

Além disso, ficariam bem, neste blogue, fotos das camionetas do talho que ostenta o incrível nome de Boutique da Carne e que estacionam no passeio desta Óscar M. Torres, junto ao nº 66, 6 dias por semana...

Carlos Medina Ribeiro disse...

Em relação ao caso referido às 10h28m:
Na realidade, a EMEL e a PM até multam, de vez em quando, em frente ao McDonald's e ao Cinema Londres.
Mas o problema está nesse «de vez em quando», pois a repressão, para ser eficaz e dissuasora, tem de ser sistemática.

Assim, os multados limitam-se a constatar que "tiveram azar", e pouco depois estão lá outra vez.
Sendo assim (em total arbitrariedade), dão alguma razão em quem se queixa de "caça à multa".

jp disse...

Já me falaram de pessoas que riscam sistematicamente os carros assim estacionados...
Nalguns casos, dizem que resulta.