27/05/2012

Lisboa Medieval: Rua do Vigário

Hoje, domingo dia 27 de Maio de 2012 às 11h da manhã. Este era um dos muitos locais em Alfama onde os próprios moradores depositam lixo fora do horário. Alfama está cada vez mais medieval. Os lisboetas fazem este mal a si próprios. Lisboa, feia, porca e má.

4 comentários:

Anónimo disse...

discordo apenas do "cada vez mais". esta ideia de que antes Lisboa era mais limpa do que agora não passa de romantismo. basta pensar que a população era maior e o civismo não era melhor do que agora. era bem pior.

Paulo Nunes disse...

Concordo inteiramente.

Quando os moradores são os primeiros a desrespeitar o espaço onde vivem está tudo perdido.

Há vários anos que Alfama inverteu a tendência de melhoria que se vinha registando com o início da reabilitação. Esta espiral de lixo está a ser potenciada pela restauração, pela ausência de investimento na recolha, na fiscalização e na sensibilização dos locais.

Sinceramente acho que já todos desistiram.

Seguimos nitidamente para "bingo" :-(

Anónimo disse...

Mas não é só Alfama que se está a afogar em lixo.
Não sei o que se passou desde há um ano, talvez um ano e meio mas a minha zona, Alameda/Chile tem as ruas cobertas de sacos de lixo, restos de comida e embalagens espalhadas pelos passeios. Já vi alguns a sairem na calada da noite para deixarem sacos de lixo nos cantos, nas caldeiras de árvores ou atrás das caixas de eletricidade! Como se não tivessem um contentor no prédio. Onde está a fiscalização? É que não há recolha que aguente! Outro dia, em plena tarde uma senhora com aspeto pseudo-elegante deixa um saco de lixo numa caldeira e vai para o seu carro ilegalmente estacionado para seguir viagem para a sua casa que não era ali, com certeza. Mas quando é que vão acabar com isto?

Anónimo disse...

Falta cá o que costuma comentar que os pobres dos lisboetas desconhecem os horários da recolha do lixo...