23/04/2012

Comentário a ... "A solução não é tirar os carros da cidade, mas sim procurar alternativas para a mobilidade"



 João Oliveira Leonardo disse... 
"importância indiscutível do túnel para a cidade de Lisboa" A importância de mais este monumento à dependência do automóvel é tudo menos indiscutível!

"o Vereador Nunes da Silva, teimam em afrontar os moradores, retirando-lhes a possibilidade de usufruírem como até agora das suas viaturas."
Suponho que mais ninguém tenha o direito de usufruir da cidade! Sabe que os locais onde os moradores têm prioridade sobre os restantes cidadãos são os condomínios privados, coisa que por enquanto as avenidas novas ainda não são.

"Quando compraram as suas casas ou instalaram os seus negócios, os moradores e comerciantes, fizeram-no sabendo das condições de estacionamento e circulação existentes. Não pode agora a Câmara, com atitudes meramente propagandísticas, que só visam prejudicar quem cá está há muito tempo, alterar essas condições."
O espaço público é, tal como o nome indica, público logo os moradores não têm direitos adquiridos sobre esse espaço.

"Os moradores das Avenidas Novas não podem ser impedidos de usarem e estacionarem as suas viaturas, como até agora o fizeram, apenas porque um iluminado se lembrou de repente, que para apresentar obra e beneficiar alguns, que nem vivem nesta zona da cidade, pode prejudicar aqueles que aqui vivem e trabalham há várias dezenas de anos."
O mesmo pode ser dito de forma inversa: Todos os cidadãos não podem ser prejudicados porque alguns iluminados consideram que têm o direito inaliável de estacionar perto de casa.

A questão fundamental é esta: o espaço público é público e a CML não deve continuar a ser conivente com a sua utilização como garagem particular

7:49 PM

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem.

A resposta é óbvia, só não vê quem não quer.

É hora de mudarmos de mentalidade. Lisboa está doente de carros.

Xico205 disse...

E está doente de transportes publicos tambem.