20/03/2012

Urbanista de Hamburgo

Chegado por e-mail:

«Boa noite a todos,

Sou um urbanista de Hamburgo e já no início da minha estada em Lisboa
descobri o blog "CIDADANIA LX". Parabéns! Um blog muito interessante e
informativo para alguém que cheguei na cidade recentemente e que procura
informações urbanisticas.

Muitos temas do blog são semelhantes aos problemas conosco em Hamburgo (e como na outras cidades), por exemplo os problemas com os carros que ocupam demais do espaço público. Mas há também temas típicos para Lisboa, naturalmente: Prédios abandonos no centro histórico, aumento enormo do preço de bilhetes pelo transporte público... Muito obrigado por escrever assim muitos artigos fundamentados!

É possível encontrar você e debater em conjunto das nossas experiências urbanisticas? Desejo saber mais dos temas actueis na cidade e conhecer um pouco a gente que está ativo nesse domínio.

Adicionalmente desejo presentar um de nossos projetos em Hamburgo: Nexthamburg - http://buergervision.nexthamburg.de/ Um fórum onde cada pessoa pode participar de apresentar ideias pelo futuro da cidade. Tenho a ideia de fazer uma página mesma em português para Lisboa e procura pessoas que querem participar.

Já muito obrigado pela sua resposta.

Cumprimentos
Johannes Bouchain»

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Johannes (e autores do Cidadania Lx),
Eu gostava de participar nesta iniciativa do forum português, porque o urbanismo e tudo o que lhe está associado são assuntos que me interessa muito. Deixo por isso o meu contacto: lnfilipe@gmail.com.
Penso que o facto de saber (um pouco) alemão pode ser uma mais-valia.
Com os melhores cumprimentos,
Luis N Filipe