12/03/2012

As bicicletas não são só um negócio



Os Camisola Amarela querem provar que Lisboa é ciclável e que as sete colinas só são um problema para quem não anda de bicicleta


Os Camisola Amarela querem ser muito mais do que estafetas de bicicleta. A par do negócio, dizem, têm uma "missão": mudar a cidade, mudar mentalidades. Mostrar que a história das colinas "é um mito" em que "só quem não anda de bicicleta é que acredita", diz Pedro Ventura.
"Queremos começar por Lisboa, depois o país", explica Ricardo Flores, que recentemente deixou o seu trabalho anterior para se juntar a tempo inteiro a Pedro Ventura neste projecto.
Agora, que se instalaram no centro de Lisboa, terão uma programação que, acreditam, ajudará a promover a utilização da bicicleta na cidade. Haverá lugar para exposições, encontros de ciclistas, festas, espectáculos e apresentações de livros ou de discos, sempre com a bicicleta em pano de fundo. Com um serviço que esteve sempre mais orientado para as empresas, o incentivo ao uso da bicicleta começará a ser feito também dentro das próprias organizações com quem a Camisola Amarela trabalha.
E, lembram, também dão sempre uma mão a quem aparece a pedir conselhos para comprar uma bicicleta ou ajuda para começar a pedalar na estrada. C.S.


Sem comentários: