29/03/2012

Aqui ... a música é outra

Café Florian, Veneza

"Anónimo disse... 
77 objectos a debitar música e o mais parece definitivamente demais.
Não vai haver ali a menor dose de sossego e respeito pela nobreza da praça.
Mas eles querem lá saber disso..."

Salute !
António Sérgio Rosa de Carvalho.

4 comentários:

Anónimo disse...

O anónimo que aquilo escreveu já muitas vezes optou por não parar em esplanadas onde não é possível conversar, passar os olhos por um jornal ou uma revista (já nem se fala de ler um livro) ou sequer desfrutar sossegadamente do ambiente.

Por maioria de razão, isto se aplica a esplanadas em locais históricos (e de onde houve até a preocupação de retirar o trânsito, como o Terreiro do Paço).

Mas isto aqui tem muitas parecenças com o terceiro mundo, e se nas esplanadas reina a barulheira e música de discoteca (ou desadequada por outros motivos) em volume manifestamente excessivo, eles lá sabem.
As "autoridades" devem consentir e deve ser bom para o negócio.

Anónimo disse...

Gosto muito deste blog, mas por vezes não concordo com certas opiniões, o que penso ser saudável.

Porque já estão a dizer que vai debitar música aos berros, etc, etc, se ainda nada foi feito?

Para que serve a crítica antecipada?

Falam que o Terreiro do Paço é uma praça nobre, é sim senhor, mas para que serve uma praça nobre sem viva alma? será nobre ter uma praça onde os únicos que permanecem por lá são sem-abrigo?

Paulo Soares

Anónimo disse...

Porque é sempre assim e não há que alimentar ilusões.

Anónimo disse...

Acho que este blog devia de parar de comparações com o estrangeiro. Caso seja assim, então, mostrem também os lados positivos de Lisboa comparados com os lados negativos de cidades estrangeiras e, não apenas um dos lados da moeda. É só a minha opinião. Mas, fora isso, e a mania deste blog achas automaticamente que é um desastre para a cidade tudo o que não lhes agrade aos seus gostos pessoas, acho um excelente blog & informativo.