05/01/2012

Arraiais em Lisboa só com novas regras

\
Vereador admite acabar com arraiais populares.
Por Carlos Filipe in Público

Os arraiais populares de Lisboa, que se realizam em Junho, nos bairros da zona histórica e integrados no programa das Festas da Cidade, poderão não se realizar se não forem acordadas novas regras para a sua realização.
O ultimato foi ontem feito pelo vereador do Espaço Público, José Sá Fernandes, na reunião descentralizada da Câmara de Lisboa, na freguesia da Sé, em resposta a queixas de munícipes. "É uma situação confrangedora para a câmara que os munícipes nos relatam, pelo desmazelo que constituem os arraiais, pelo que, das duas uma: ou este ano não há arraiais ou se realizam com respeito pelas regras, tornando aqueles festejos diferentes daquilo que são hoje", disse o vereador, sem precisar que tipo de regras deverão ser aplicadas.
Com recurso a abaixo-assinado, entregue ao presidente da autarquia, António Costa, os munícipes dizem que vivem um inferno durante a realização dos arraiais, sem direito ao descanso durante vários dias, no meio do lixo e convivendo com cenas de violência.
A reunião camarária juntou nas instalações do Lusitano Clube munícipes das freguesias de Santo Estêvão, São Miguel, Santiago, Castelo, Sé, Penha de França, Graça, São Vicente de Fora e Santa Engrácia.

5 comentários:

Xico205 disse...

Mais uma machadada na cultura tradicional portuguesa!!!!

Estava-se mesmo a ver que a porcaria da gentrificação ia matar os bairros. Os idiotas que foram para lá morar rejeitam a cultura tradicional dos bairros! Agora passa-se a comer sardinhas estufadas no forno porque os finórios são alergicos ao fumo e os bailaricos só passam a dar musica classica!! Tristeza de gente e de politicos. Se não conseguem dormir metam férias. Quem vive os bairros mete férias na altura das festas. Ou então mudem-se para bairros sem tradições. Olhem o Rego ou a Picheleira tão sucegadinhos.

Anónimo disse...

Estas fantochadas do vereador é só para fingir que está a fazer alguma coisa. Como vereador do ambiente como pode pactuar com os crimes que o PDM propõe para as zonas ribeirinhas e para terrenos altamente contaminados das antigas indústrias. Será só incompetência ou algo mais grave? A privatização do tratamento de jardins também tem muito que se lhe diga, nomeadamente a matança de árvores...as alfazemas que depois são roubadas, os gradeamentos e outras aberracções nos jardins, tudo a desfear e a onerar a cidade.

Anónimo disse...

Acabar com os arraiais?? Mas esta gente está louca?

Anónimo disse...

Acredito mesmo.

O Zé que lá fazia imeeeensa falta precisou que os munícipes lhe relatassem o que se passava onde esses arraiais se realizaram (ele coitadinho não sabia se não lhe dissessem, nunca passou por esses locais, nem sequer nas manhãs em que tudo está de meter nojo) mas agora vai meter tudo nos eixos.

E não é de modas, fez logo um ultimato.

Eheheh

Anónimo disse...

Muda-se o tempo mudam-se as vontades!
Viva a sardinha estufada e a musica classica