26/12/2011

??? ???s disseram

"Temos de impedir os proprietários dos imóveis da capital de construir sobre os escombros, como forma de acabar com os incêndios lucrativos"
Pedro Santana Lopes
presidente da Câmara de Lisboa
Novembro de 2001

"Esta chaga dos prédios devolutos é um combate de médio prazo. O seu sucesso depende fundamentalmente de pôr a funcionar o mercado de arrendamento (...)"
António Costa
presidente da Câmara de Lisboa
7 Julho 2008

"Queremos criar condições para re-habitar Lisboa, requalificando, reabilitando e reocupando os edifícios degradados e devolutos"
Idem
Programa eleitoral de 2009

2 comentários:

Anónimo disse...

E resta saber o que terão dito sobre o mesmo assunto Jorge Sampaio, João Soares, Carmona Rodrigues...

Anónimo disse...

Só quem não tem prédios antigos é que não leva com os esforços destes gajos na pele. No prédio que temos algures entre as barracas da Maria Pia e as do Bairro da Bela Flor, foi actualizado o IMI para o valor máximo permitido por lei "por estar numa zona muito boa".

O da Bica foi considerado "devoluto" porque um anexo minúsculo, antiga padaria, está há uns anos por arrendar, e eles tomaram erradamente a parte pelo todo.

Nós não somos capitalistas, queremos simplesmente viver sossegados nos mesmos prédios que eram dos nossos bisavós, e mantemos as nossas casas impecáveis.

Com esta perseguição toda não vai ser sustentável a longo prazo mantermo-nos aqui, e lá teremos de vender tudo a um idiota que depois vai querer "reabilitar".